************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

domingo, 17 de outubro de 2010

sociedade

                      
O ORÇAMENTO NO DIA MUNDIAL CONTRA A POBREZA E EXCLUSÃO SOCIAL


Este Orçamento do Estado vem mesmo a calhar neste dia!...
São mesmo sádicos, estes senhores!...
Não nos bastava ter a maior percentagem de pobres da Europa... Não! São precisos mais pobres!
Vai daí, fabrica-se um OE que sentencia o desaparecimento da classe média, tornando-a pobre.
E, na Assembleia da República, não faltarão discursos inflamados a favor da pobreza e da exclusão social. 
Senhoras da alta sociedade organizarão chàzinhos de caridade com o intuito de matar a fome (neste dia) a alguns miseráveis e ficarão de consciência tranquila.
Alguns ricos (neste dia) distribuirão migalhas a instituições de solidariedade social lavando as mãos e as consciências.
Organizações religiosas, de saquinhos nas mãos, (neste dia) assaltam os consumidores às portas das superfícies comerciais e julgarão ter ficado com o dever cumprido.
...Triste Sociedade, esta, que nos impingiram...

9 comentários:

  1. O que tem isto a haver com a História, Estórias,Notícias e Comentários sobre essa localidade, (Louriceira)?!

    ResponderEliminar
  2. Ficamos gratos pelo comentário acima. Aliás,outros anónimos se têm referido ao mesmo tema.
    No entanto, como se lê no cabeçalho e nos Estatutos deste blogue, não se tratam apenas notícias e comentários referentes à louriceira. E citamos os Estatutos:
    O blogue "tem âmbito local mas não perde a perspectiva sócio-cultural podendo inserir notícias e comentários de carácter geral."
    Por outro lado, o comentário a que o leitor se refere tem a ver com os trabalhadores e reformados desta terra que irão sofrer as consequências deste Orçamento de Estado.
    Poderá não ser o seu caso mas esta página não estará apenas a tratar das coisas do seu interesse.

    ResponderEliminar
  3. Então, altere-se o título do blogue e os respectivos estatutos que estão bem referenciados em local bem legível!
    Quando o intuíto é "politizar" um espaço com a "capa" de outros temas que estão referidos no mesmo, pensamos que não é digno.
    De facto interessei-me pela consulta diária a este espaço, quando por mero acaso e numa simples pesquisa, o encontrei. Gostei das "coisas" interessantes relacionado com as "estórias" das pessoas dessa localidade, que NÃO TENHO AINDA O PRAZER DE CONHECER. Hoje, sinceramente exprimo, que estou desiludido pela forma que o mesmo se está a transformar numa acção "politizada ou politizante", conforme é demonstrativo em alguns artigos publicados! Lamento! Mas adianto e em resposta ao parágrafo final do seu comentário que pertenço ao "POVO", povo explorado e aniquilado por esta sociedade que nos vai impondo e levando para a miséria...

    ResponderEliminar
  4. Joaquim Barreiross Vieira17 de outubro de 2010 às 18:56

    N´~ao concordo com o anónimo e gostava de saber a identidade desse cobardola que não mostra cara,mas tem tempo para os comentarios

    ResponderEliminar
  5. Se o Orçamento de estado não tem a ver com a Louriceira então tem a ver com quem????
    Infelizmente afecta-nos a todos...

    ResponderEliminar
  6. Não misturem "Alhos com Bugalhos", como diz o POVO!... Cada "coisa" no seu lugar... Não "estraguem o blog", aproveitem para expôrem assuntos e criticas construtivas relacionados com a freguesia... Não "politizem"...

    ResponderEliminar
  7. Joaquim Barreiros Vieira18 de outubro de 2010 às 21:19

    Serviço pidesco ra de Portugal e KGB é suvietico.Antes o FBI,sempre era mais perto. Que propositos são estes ? Não se distraia com estas coisas pensebque os nossos conterrâneos por esse mundo,estão á lerta.Gostam se saber as novidades da terra e não estão interessados em polémicas de pormenor.Tenha maneiras e não crie devisões

    ResponderEliminar
  8. Este senhor "pseudo intelectual" (JBV), devia ir para as "Novas Oportunidades", que estão na moda!, para aprender a escrever português ou corrigir os erros que vai escrevendo nos artigos e nos comentários que elabora.Repare-se nos erros que aquele senhor apresenta no comentário em resposta ao KGB!Não conheço o senhor, mas aconselho-o a ir para as "Novas Escolas" que vão criando neste país para "letrar"! os que nunca se interessaram em aprender nas escolas.

    ResponderEliminar
  9. Quem não gostar não venha aqui mais, pois certamente terá outros sites de interesse disponíveis, e se não se gosta porque perde tempo com isto tudo? Não sei bem porquê mas parece que há uma pessoa com muitos "pseudónimos".

    ResponderEliminar