************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

RELIGIÃO

                                        PEREGRINOS


Têm vindo a engrossar desde o passado sábado, dia a dia, as filas de peregrinos a caminho de Fátima.
O Pavilhão Polivalente de Louriceira é um belo ponto de apoio onde, muitos deles, fazem a sua higiene, pernoitam ou apenas descansam. Os dois restaurantes "Tertúlia du Gaivoto" e o "Peregrino"não têm "mãos a medir". O pior é a estrada de 4Km até Alcanena que não tem condições para peões: As curvas sem visibilidade, as valetas estreitas rente ao alcatrão, todo o percurso sem escapatórias para os caminhantes, são motivos de muita preocupação quer para peões, quer para automobilistas.
Já, em Maio, chamámos à atenção da Câmara Municipal de Alcanena para que melhorasse as condições desta estrada, considerada a de maior sinistralidade do concelho com a agravante de ser muito utilizada pelos  peregrinos. Hoje, nesta despretensiosa crónica, voltamos a lembrar o Município de que mais vale prevenir do que remediar.

3 comentários:

  1. "Isto são palavras vãs" - Diz a responsável autárquica do concelho, que não há dinheiro!
    Mas algum vai aparecendo para pagar os "tachos políticos", como é o caso de além de outros, do acessor da "sinalética"! e são 2.000 por mês (fora as alcavalas)!... Ainda acreditam nesta "gente"!
    Coloquem mas é "sinalética" para informar os peregrinos do estado actual desse concelho!

    ResponderEliminar
  2. Para além da sinalização aproveitem e coloquem mais caixotes do lixo e chamadas de atenção pelo caminho, numa tentativa de que os peregrinos os vejam e tenham mais respeito pela riqueza que é a natureza. É uma tristeza, ver esses caminhos fora, por onde passam, feitos em pequenas lixeiras!

    ResponderEliminar
  3. CS tem muita razão
    é uma vergonha para os peregrinos e para a câmara

    ResponderEliminar