************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

sábado, 9 de outubro de 2010

Desenvolvimento Local

A ADIRN
UM DIA NA LOURICEIRA

A ADIRN - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo promoveu uma sessão de esclarecimento para que as pessoas interessadas possam candidatar-se ao PRODER3 - Programa de Desenvolvimento Rural (já em Novembro) num projecto de estratégia local de desenvolvimento que abrange áreas como a conservação e valorização do Património local; a valorização dos produtos agrícolas; a divulgação do turismo e produtos locais; a implementação de programas de desenvolvimento local; acções de formação profissional como a criação de serviços básicos para a população local, numa perspectiva regional inserida num centro privilegiado, junto às auto-estradas 1 e 23 no meio de Portugal. 
Perto de 3 dezenas de pessoas interessadas assistiram à sessão e questionaram a mesa sobre alguns problemas. Problemas que abrangem o turismo e a exploração rural, o artesanato, as actividades industriais comerciais e sociais, entre outras, já implantadas ou a implantar. 
As candidaturas que forem aprovadas beneficiarão de financiamento.
Para esclarecimento de dúvidas deve ser contactada a ADIRN - Alameda 1 de Março C.C. Templário 3.º Tomar. O Tlm é o 917891355 ou e-mail adirn@adirn.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário