************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

infraestrururas

NOVO P. T. DA EDP PARA QUANDO?


Durante a Primavera e o Verão a EDP promoveu obras na Louriceira  para substituir o velhinho PT (pendurado num poste) por outro mais potente (dentro de uma cabine), que cumprisse a lei a que a EDP está obrigada.
Como a colocação da cabine (ver foto) foi feita em local contestado pelos moradores, a obra parou (já lá vão 4 meses) e a Junta de Freguesia indicou à Câmara um novo local (atrás do Pavilhão Polivalente) para a transferência da cabine e do novo PT. Para isso foi necessária a devida autorização dos proprietários dos terrenos (conforme acta de reunião da Câmara de 9 de Agosto) e, até hoje, tudo na mesma...
Que espera a EDP para concluir cerca de 5% da obra? Pelo Inverno que está a chegar e, com ele, as avarias constantes do velhinho PT, com interrupções múltiplas que avariam aparelhos eléctricos e deterioram toneladas de alimentos congelados? Muita sorte tem tido a EDP com este povo sereno que nada tem exigido contra os avultados prejuizos já sofridos.
Os consumidores não pedem mais do que aquilo a que têm (por Lei) direito : Uma rede eléctrica com potência legalmente exigida porquanto a que temos tido (e ainda temos!) está muito abaixo dos  limites mínimos consagrados na Lei.

1 comentário:

  1. Pergunta-se: Quem foi o culpado "mor" que causou esta situação?!!
    Quem for, que se assume com verdade e coerência perante a população...

    ResponderEliminar