************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

CURTOS CIRCUITOS

                                                        
                                                  "UMA MANHÃ DE BICICLETA É UMA SEMANA DE SAÚDE"
Hoje começámos o passeio, de bicicleta BTT, na estrada velha da Ferreira, descendo até ao chafariz que julgávamos mais degradado. Depois, a estrada está reparada e limpa até à ponte de madeira donde deixamos dois reparos de sinal contrário: primeiro, a praia fluvial está limpa, à espera de mais areia e de veraneantes, pelo que a Junta da Louriceira merece um aplauso. Segundo, passando a ponte, olhámos um precipício de 3m de fundo por 3m de largura, já na outra margem, da responsabilidade da autarquia alcanenense, que poderá vir a ser local de acidente grave.
Prosseguimos a caminhada, entrando na estrada do Areal, passámos a ponte pedonal dos Filhós que está transitável mas, logo a seguir, feno e mato que dificultam a chegada à estrada de alcatrão. Depois rolámos até à ponte militar da Azenha donde reparámos nas ruinas da moagem e habitação, que agora estão à venda. Decerto que haveriam muitos compradores interessados na recuperação daquele espaço se conhecessem a paisagem daquele pequeno paraíso, silencioso e bucólico onde apreciámos papoilas vermelhas dançando ao vento com malmequeres amarelos.
Seguimos, cortando à direita, entrando na estrada das Balseiras; e mais outro aplauso para a autarquia por ter reparado aquela via onde hoje se pode circular de automóvel. Assim, até chegámos mais depressa ao povoado.

5 km = 1h

Sem comentários:

Enviar um comentário