************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

COMENTÁRIO

VÃO FECHAR A NOSSA ESCOLA?

From: zé contribuinte
To: QUEM DE DIREITO

Exmº senhor:
Julgava não ter de me dirigir a Vª Exª tão depressa mas as notícias que acabei de ler nos jornais dão conta de que vai mandar encerrar 900 escolas, onde, por tabela, a da Louriceira constará. Não venho queixar-me de mais uma casa degradada. Venho falar de gente. De crianças!... O Sr. não vive numa aldeia, pois não? mas eu informo-o de que uma aldeia é uma comunidade, uma família grande onde todos conhecem todos e que a ninguém passa pela cabeça ver abalar o seu filho, o seu neto de 6 aninhos pelas 7 da manhã e vê-lo regressar ás 7 da noite sem saber o que comeu, como brincou, com quem brincou num recreio de mais de cem ou duzentas outras crianças num mega agrupamento escolar.
Isto não é defender as crianças e não se insere em nenhuma preocupação pedagógica ou social. Apenas na obsessão de reduzir os custos com a Educação, prejudicando os alunos e atirando para o desemprego milhares de trabalhadores da Educação.
O Sr. não devia ter o direito de afastar as crianças do seu ambiente natural e de uma relação estreita e saudável com os seus familiares, aspectos fundamentais no seu desenvolvimento equilibrado.
Mas o Sr. QUEM DE DIREITO mata outro coelho com a mesma cajadada: contribui para a desertificação das aldeias, uma outra obsessão que, de há muito, venho observando...
Por hoje é tudo, despeço-me sem amizade.                                        zé contribuinte

Sem comentários:

Enviar um comentário