************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

SENIORES


MAIS CURSOS DE COMPUTADORES
PRECISAM-SE
Hoje, é mais natural um jovem de 12 anos saber mexer num computador do que há 40 quarenta anos atrás outro jovem da mesma idade possuir a 4ª classe de instrução primária.
Daí se poder concluir que os homens de 50 ou mais anos de idade raramente utilizam o computador e muito menos a Internete.
Tendo em conta que a maioria da população da nossa terra tem mais do que aquela idade, seria bom que a Junta de Freguesia e o Município sentissem a necessidade de promoverem cursos de  computadores para seniores, tal como, noutros tempos, fizeram cursos para educação de adultos pois todos sabemos que o computador é hoje uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento humano.
Exortamos, pois, as autarquias da nossa terra, e não só, a inscreverem um pozinho no Orçamento para cursos de iniciação ao computador destinados aos seniores .

1 comentário:

  1. Nesta localidade, o objectivo principal da autarquia é manter o povo cada vez mais ignorante, para que, os "chicos espertos" possam "lederar" calmamente!

    ResponderEliminar