************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

RECORDANDO

Minha terra é Louriceira                                   Sinto bem dentro da alma                                                                           
Terra do meu ideal                                             Este Povo muito unido
O Alviela passa à beira                                      De gente honrada e com calma
Da minha terra natal.                                         Nunca me sai do sentido.


Ela é pequena mas bela                                     Vamos todos saudar bem
Com muita gente humilde e boa                        Todos aqueles que vão
Tem o canal Alviela                                            Por esse mundo além
Que fornece água a Lisboa.                               Angariar o seu pão.


Vivo cá desde criança                                         Falo assim e com razão
Digo-o com satisfação                                        Desta terra altaneira
Jamais me sais da lembrança                            Viva, viva a união
Terra do meu coração.                                       Do Povo da Louriceira.


                                                Joaquim Jorge Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário