************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

associações


    Reconhecem-se: David Vieira, António Algarvio, António Anacleto, Manuel Vieira, José Cândido, Manuel Leonardo, Júlio Martins, "Faísca", José Serôdio, José Vieira. Os dirigentes Silvestre Jorge (presidente) e  João Freitas (secretário) e a madrinha da equipa, Odília.

                                     
                                     OS BELENENSES DA LOURICEIRA
Vamos, a partir de hoje, historiar, dentro dos elementos que possuímos, as quatro Colectividades que foram fundadas na nossa terra.
Na verdade, poderíamos falar apenas de uma só, porquanto o espírito que presidiu à primeira, "Os Belenenses",  se mantém. É que, só por razões de vária ordem, entre as quais a burocrática, depois de interregnos, houve necessidade de fundar, sempre com novos Estatutos, cada uma delas. 
Os Belenenses, fundada a 4 de Setembro de 1938, tiveram a sua sede na rua Direita, frente ao largo que hoje se denomina de Luis de Camões. A sua duração foi de cerca de 6 anos. O equipamento era de camisola azul e calção branco e o emblema era similar de "Os Belenenses". Não será de estranhar que as restantes associações que se formaram na Louriceira tivessem mantido aquelas cores, mudando, apenas, de emblema.
                                        

Sem comentários:

Enviar um comentário