************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SAÚDE

                        MENOS SAL NO PÃO


Entrou já em vigor o decreto-lei que obriga os padeiros a reduzir o sal no pão, a partir de 1 de Agosto.
Era uma medida há muito exigida pelos consumidores que, a partir de agora, vão saborear o pão com apenas 1,4 gramas de sal, ou menos, porquanto aquele valor é o máximo consentido por lei.
O paladar adapta-se facilmente e o nosso coração agradece. Pena é que a medida agora tomada não abranja outros produtos que são um perigo para a saúde, como, por exemplo, os enchidos.

1 comentário:

  1. É na realidade um facto que o sal contribui para a falta de saúde...

    “Ele já tem má fama porque faz o organismo reter mais água do que deveria, contribuindo, assim, para o aumento da pressão arterial. Só que, ainda por cima, irrita a mucosa do aparelho digestivo de tal maneira que provoca lesões capazes de evoluir para um câncer, avisa Sueli Couto. Segundo ela, só afastar o saleiro da mesa não basta. Lembre-se de que a maior concentração do sal está nos alimentos industrializados. Então, evite ao máximo molhos, condimentos, massas instantâneas e comida pronta em geral. Prefira, de longe, as preparações caseiras.”

    É óptimo que os fabricantes sejam obrigados a reduzir o teor de sal no pão, pena que o preço também não acompanhe esta redução!!!

    ResponderEliminar