************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

terça-feira, 6 de julho de 2010

COMENTÁRIO

POBRES CADA VEZ MAIS POBRES, PARA QUE RICOS SEJAM CADA VEZ MAIS RICOS
 from: zé contribuinte
To: Quem de Direito


Exmº Senhor
Hoje é o dia mundial da Cooperação. Por isso, serei moderado.
A crise, pelos vistos, é mesmo para ser paga pelos pobres, a julgar pelas pelas recentes estatísticas oficiais que nos dizem que 31% dos agregados familiares portugueses vivem, agora, no limiar da pobreza, a que se juntam mais 20,1% de pobres, o que prefaz 51,1%  de portugueses a viverem na miséria ou muito perto dela. E haverá, por certo, muita pobreza envergonhada que não entrará nestas estatísticas, o que agravará a situação.
É uma vergonha nacional, senhor Quem de Direito!...
E se reparar-mos que outras estatísticas nos dão 10.400 multimilionários portugueses em 2009 e que agora em 2010 são mais 600, portanto, 11000 (o novo recorde) , então a minha revolta é, ainda, maior!
Poderá dizer-me que o que pretende é "acabar com os pobres e não acabar com os ricos", frase feita que muito tem apregoado nestas últimas décadas. E eu nunca percebi como é que isso é possível... Sempre tive a certeza de que os pobres são o fruto dos ricos. Quantos mais destes houverem, mais pobres haverão. "É só fazer as contas..." Se, ao menos, os ricos não engordassem tanto, os pobres não ficariam tão magros...
Dê lá um jeitinho... não às estatísticas!... mas às nossas condições de vida. Porque "Quem dá aos pobres empresta a Deus". Não é este outro dos seus provérbios?
                                                                  Sempre atento
                                                                  zé contribuinte

Sem comentários:

Enviar um comentário