************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

LUTA DE CLASSES

PATRÕES 20   TRABALHADORES  0

O encontro durou 17 horas, porque, depois do empate, o prolongamento entrou pela noite dentro.
Nunca, em tempo algum da história destas duas equipas, se registou uma derrota tão pesada para  os Trabalhadores. Claro que o árbitro deu uma ajudinha marcando sempre faltas ao contrário: A favor dos Patrões. Um jogador da equipa trabalhadora sofreu tantas caneladas que teve de sair do campo, ao intervalo, para não mais voltar ao jogo e, assim, com os Patrões em vantagem foi fácil a estes vencerem por vinte a zero.

2 comentários:

  1. Simplesmente notável este comentário!
    Mais uma crítica irónica, mas muito séria, que fica para o baú histórico!

    ResponderEliminar
  2. Concordo com parte do comentário: É verdade que os patrões sairam a ganhar e os trabalhadores a perder, mas agora pergunto eu; quem é que obrigou a CGTP a abandonar a luta ? eu sei quem foi, aliás a maioria do povo Português sabe bem quem coordena, ou coordenou estas e outras posições. Realmente é pena, pois quem sai sempre a perder, no meio disto tudo, são os trabalhadores. Não sabem quem eles são ? são os mesmos que na Assembleia da República, há pouco tempo propuseram e foi aceite por todos os outros, que as Reformas do Juízes não fossem mexidas, tal como o foram a dos restantes funcionários públicos, isto é que se chama justiça, ora vão mas é pentear macacos para a selva.

    ResponderEliminar