************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

COLABORADORES

                                         AJUDA PARA VENCER


Se alguém te perguntar um dia
porque foi que eu chorei
faz-lhe crer que não passa duma fantasia
o olhar triste e as lágrimas que desperdicei!


Se esse alguém acreditar nessa mentira
é porque o seu coração já está vazio
é porque na sua vida é causa perdida
e as suas palavras como agulha sem fio!


Acredita-me tu, ao menos a fingir
faz-me crer que já não estou sozinha
faz-me acreditar que esta forma de sentir
começa a ser errada, quase mesquinha!


Faz-me sentir valente, e despertar
Ensina-me um caminho para vencer
não deixes o meu passado acabrunhar
a vontade pouca que eu sei que posso ter!


À luz do Sol, eu quero ver-me um dia
e não sentir pena por olhar para trás
apenas dizer que é pura alegria
o sentimento de que agora sou capaz!             
                                                                   Nazaré Henriques

2 comentários:

  1. A maioria das vezes custa-me acreditar que escrevo coisas assim. Este poema define-me. Obrigado por o publicar. Um saudoso abraço ao primo Vitor . Nao o conheço pessoalmente mas, a minha mae falou-me de si... bastante bem. NAZARE

    ResponderEliminar
  2. Está lindo... Bonitas palavras :))

    ResponderEliminar