************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

FESTAS

VOLTARÃO AS FESTAS DE VERÃO!

63 comentários:

  1. na distribuição de lucros, não acho bem que a junta receba dividendos, antes pelo contrário deveria ela ajudar como em muitas outras autarquias acontece.
    Também julgo que a associação de caçadores podia dispensar os lucros da festa.
    Bom trabalho

    ResponderEliminar
  2. Concordo em absoluto com o comentário publicado no dia 23.01.12.
    A autarquia receber dividendos das festas do povo?!

    ResponderEliminar
  3. COncordo com os comentarios acima, creio que a junta esta ao serviço do povo, foi para isso que os seus membros foram eleitos pelo povo. CABE A JUNTA DE FREGUESIA apoiar os eventos como tem feito ate aqui, mas ter lucros da festa, para mim, ´e como arranjar um saco azul. Devem pensar bem em como vao dividir esses lucros. bom trabalho.

    ResponderEliminar
  4. Amigos e conterrãneos Louriceirenses, foi com grande alegria que vi anunciado que um grupo de (maioritáriamente) jovens está a preparar-se para a realização das Festas de Verão, em Honra de Nossa Senhora da Conceição, desejo ao grupo as maiores felicidades e sorte para essa organização. Permitam-me acrescentar; Estou totalmente de acordo com os comentários anteriores, eu ainda acrescentaria: O grupo de Caçadores o que é que de utilidade pública tem para receber dididendos da festa ? não esqueçam que os Caçadores, são uma Associação Privada e para dela fazer parte, não é nada barato e ninguém é obrigado a lá estar. O Clube da Bola, também não vejo porque razão, é que ande receber dividendos da Festa. Quanto á Junta de Freguesia, se puder, ela é que deve ajudar a Comissão de Festas. Quanto ao M.A.A.C, não me pernuncio, pois desconheço do que se trata, dos que eu conheço, no meu entender, só a A.I.J.I.L e a Paróquia De Louriceira, deveriam receber os dididendos, deixando uma parte a designar para a Comissão de 2013, se essa festa não se realiza-se aquele valor seria, dividido pela AIJIL e Paróquia. Meus amigos, vejam só as divergências já existentes, imaginem lá mais para a frente.Eu estou disponivel para colaborar, mas se continuar a ideia dos possíveis lucros, serem divididos como anunciado, tenho muita pena mas não contem comigo, e por certo haverá muitos mais a pensar o mesmo.

    ResponderEliminar
  5. PERGUNTO - as associaçoes, grupos e outros, que fazem parte da festa de verao, so entram se receberem lucros? Entao a coletividade ca de casa tambem quer entrar, ok? Por falar em caçadores, anda tudo ´a caça? E o maac vai fazer o que ao dinheiro? camping? Ora ora, como diz o outro, viva a BOA VONTADE'?

    ResponderEliminar
  6. Comigo também não contem!
    E não contem pelo seguinte:
    A AIJIL é uma associação particular, com associados, que pagam quotizações de 2 euros mensais, sem usufruírem praticamente de regalias sociais. Para prestar apoio a idosos, recebem avultados subsídios da segurança social e onde os próprios utentes e familiares têm também de pagar percentagens de quantias monetárias. Já lhe foi cedido terreno, pensamos gratuitamente, para a futura construção das instalações, o qual foi pago pelos impostos da população!
    A Associação de Caçadores é também uma associação particular com limitação de número de associados que “pagam bem”, para a prática da caça. Interrogamo-nos? Realiza uma ação de preservação ambiental?!
    O CRDL é também uma associação desportiva e cultural com associados e que usufrui de instalações que são do povo.
    O MAAC, desconheço as atividades a que se dedica em prol da sociedade!
    Referente à Paróquia, concordo, se fosse para investir na recuperação das instalações da casa da igreja, que se encontra numa situação altamente degradada, como é caso concreto dos azulejos seiscentistas e da talha dourada dos altares da mesma. É um monumento que está a degredar-se diariamente que deve ser salvo!
    Para a autarquia?! Onde já se viu isto?! A autarquia recebe fundos próprios por lei, que tem origem dos impostos pagos pelo povo, os quais deviam ser investidos no progresso, no bem-estar e na cultura da população! As autarquias são para apoiarem, e não para usufruir de dividendos do povo!
    Concluindo. As “festas de verão”, devem ser populares, realizadas por comissões independentes, para que os possíveis lucros revertam independentemente, para uma causa justa em prol da população, como aconteceu com a construção do Pavilhão Polivalente, (que não tem associados), mas tem uma “placa alusiva aos políticos da época da construção do mesmo”!

    ResponderEliminar
  7. Alguem quer fazer o favor de chamar a atençao da rapaziada desta festa para o que esta a acontecer? Eu ate compreendo a boa vontade mas ha coisas que nao tem nexo. Neste momento tudo precisa de dinheira, mas cada colectividade tem que usar os seus meios para se mecher e tirar dai os seus proveitos, Temos que trabalhar pelo patrimonio da terra, nao de colectividades privadas que teem associados, alguns escolhidos a dedo como os caçadores. Dinheiro para eles fazerem festas de fim de ano privadas? Estou com voces se a Louriceira esriver primeiro.

    ResponderEliminar
  8. Amigos isto está a ficar bonito, houve quem num dos comentários anteriores se referisse ás já existentes divergências. Também estou de acordo com o comentário anterior. Olá Comissão de festas de Louriceira, para 2012, peço-vos, imploro-vos; PAREM UM POUCO E REFLITAM. Pelos comentários já é notório que vocês não tomarão a decisão mais acertada, vejam só o nº de descontentes, se não alterarem a vossa decisão, é caso para perguntar: Vão fazer a festa com a ajuda e colaboração de quem ? sejam humildes e vejam a dimensão que isto está a tomar. Conterrãneos, Quanto á Associação de Caçadores; Veja-mos!!! para se lá entrar, só lá se entra quem eles bem entenderem e seleccionar, Pagar uma boa Jóia, quotas altas, espingardas caras, licenças de uso e porte de arma caras, licenças anuais para caçar caríssimas, cartuchos caros, ter cães e alimentá-los vasinas e licenças para os animais, tudo muito caro, transportar os animais, etc, etc, isto são clubes de Elite, na crise que estamos todos a atravessar, será que estas pessoas ainda se queixam com dificuldades ? Eu respeito os gostos e as vontades dos outros, mas com franquesa, dar dinheiro público para esta Associação, nem pensar. Quanto á AIJIL, tolero, pois é uma IPSS, que embora não tenha como função o lucro, os serviços que presta são extensivos a todos, sócios e não sócios, os que deles necessitarem e teem que ser pagos, uma parte pelo Estado, uma pequena parte pelos utentes que puderem, esta Associação eu tolero, assim como para Igreja restaurar o seu interior. Aos Senhores organizadores da festa para 2012, pensem bem, façam nova reunião e alterem o que anteriormente decidiram, vejam nos protestos que isto está a dar, e por certo não irá ficar por aqui. Amigos este meu comentário só tem como fim alertá-los para a situação, nada mais.

    ResponderEliminar
  9. Concordo com os anteriores comentarios. Quero acreditar tambem que a junta de freguesia nao tem conhecimento destas decisoes, pois todas as festas em que participei como festeira o presidente e seus colaboradores foram sempre integros e deram sempre o seu apoio incondicional sem pedirem nada em troca, acho que e´ SEU DEVER. Quanto ao MAAC, e` um movimento de acçao catolico, que esta na Louriceira mas e´ um movimento nacional, porque carga de agua terao que receber lucros da festa? e quanto a´ ´´ TROPA DE ELITE `´ IGUAL. outra coisa, festas em nome da padroeira da terra, que se comemora dai a 1 semana, entao dee-lhe outro nome. Se e` por haver mais dinheiro nessa altura... as de S Vicente fazem-se a 22 com os bolsos quaze vazios. Acho que se deve dividir os lucros , metade/ metade , fundo de construçao e obras da igreja e AIJIL. vivo num pais democratico , voto, pago impostos e tenho o direito a ter a minha ideia ja trbalhei em muitas festas e a boa vontade tem que prevalecer, portanto meus amigos vamos trabalhar em conjunto pela uniao sim, mas da LOURICEIRA.

    ResponderEliminar
  10. Todos os comentários esprimem o pensar, dos seus autores, e devem ser respeitados, concordo com todos, quando se referem á distribuição dos possíveis lucros. Quanto aos Caçadores querem dinheiros pùblicos para quê ? (Sim porque se houver lucros na festa, esse dinheiro é dinheiro de toda a população, logo público), Para fazerem mais festas privadas ? e porque não pagarem aos caçadores Férias no Algarve ?, confranqueza, será isto possível ? Eu sugiro aos Organizadores, pensem melhor, e vejam no que se vão meter com estas atitudes. Quanto ao comentário nº 6, por favor não metam política nisto, senão é que se estraga tudo completamente, falemos dos assuntos com seriedade, e deixemos que os interesses de toda a população no seu conjunto, seija o que mais venha a interessar. Aos Organizadores boa sorte, mas teem que alterar aquele assunto dos dividendos, senão é bem possível que morra tudo, ainda antes de nascer. A propósito alguém me esclarece, o que querem dizer as iniciais, ( M.A.A.C.)? Para todos um abraço.

    ResponderEliminar
  11. MAAC quer dizer MOVIMEMTO APOSTOLICO DE AÇAO CATOLICA. E E UM MOVIMENTO NACIONAL, NAO LOCAL NEM REGIONAL.

    ResponderEliminar
  12. PESSOAL, ESTAMOS COM VOCES MAS MUDEM LA ESSA COISA DOS LUCROS OU SENAO QUEM VAI PAGAR A FESTA SAO VOCES. NAO TENHAM MEDO DE VOLTAR ATRAS, PORQUE AINDA ESTAO A TEMPO. NOS QUEREMOS ESSA FESTA, IREMOS AJUDA-LOS ... MAS HA ESSE PEQUENO PROBLEMA... ENFIM NADA QUE NAO SE RESOLVA. CERTO?

    ResponderEliminar
  13. Sou um dos que já se manifestou para que os possíveis dividendos, sejam divididos entre a AIJIL e a Igreja, (para terminar a recuperação interior da Igreja), agora dividir, outra parte para o MAAC, é o mesmo que dizer, Igreja, com isso, já não estou de acordo. Rapaziada, corrijam lá isso e vamos em frente, pela amostra dos comentários, eu arriscaria dizer que a esmagadora maioria das pessoas concordam que a Festa seja realizada, mas não para dar dinheiro a certas organizações. Na Junta de Freguesia também tenho toda a confiança e sempre mostraram serem pessoas integras e de uma total disponibilidade para a colaboração, essa é uma justiça que lhes temos de fazer. Quanto ao CRDL, já tenho algumas dúvidas, não pretendo, fazer juízos de valor de ninguém, mas na anterior existência do CRDL, depois de terem encerrado, algum tempo depois, (2 ou 3 anos), alguém tentou reabrir o CRDL, tendo essas pessoas solicitado aos associados de então que pagassem as Quotas em atraso, houve quem pagasse 10, 20, e 30 €, para quê o CRDL, não reabriu e o dinheiro não foi devolvido, só há um ano e pouco é que reabriu, quem é que naquela altura, deitou a mão ao dinheiro ? Por isso se querem arranjar fundos puxem pela cabeça e façam eventos para os arranjar, agora dinheiro das festas ? nem penssar. Quanto aos Caçadores, isso nem sequer merece ser discutido, se o dinnheiro não lhes chega, dupliquem ou tripliquem as quotas, ninguém lá está obrigado, se lá estão é porque querem e podem. Um grande Abraço para todos os Louriceirenses.

    ResponderEliminar
  14. Só para que conste MAAC significa Movimento de Apostolado de Adolescentes e Crianças e sim é um movimento nacional de Acção católica e que graças a Deus sempre sobreviveu graças a boa vontade das pessoas envolvidas.

    ResponderEliminar
  15. Sr. Anónimo Jan 30, 2012 02:17 PM,

    Fica bem logo pelo nome, deduzo que goste de criticar muito e fazer pouco.
    Ficar-lhe-ia bem também informar-se mais antes de falar, mas deduzo também aí deixaria de ter motivos para dizer mal, por isso o melhor será apenas criticar por criticar.
    Na situação que refere, o CRDL quando solicitou aos associados que regularizassem as quotas emitiu notificações ainda em escudos, tratava-se de 2001. O registo de pagamentos das mesmas encontra-se lá ainda hoje, mas é para consulta apenas dos associados, não se destina a 'comentaristas', especialmente anónimos. O dinheiro encontra-se lá também e foi entregue a esta Direcção que após tantos anos conseguiu reabrir a sede, mas também a consulta das contas se destina aos associados, e não, novamente, a 'comentaristas' anónimos.
    Eu da minha parte estava nessa anterior Direcção e pertenço à actual com muito orgulho. Os que comigo privam e os que acompanham a vida associativa do CRDL poderão atestar da minha idoneidade certamente melhor que um comentário que apenas atesta o nível de quem o profere.. seja lá quem for!!

    Atentamente,
    Eduardo Clemente

    ResponderEliminar
  16. Nao vamos aqui entrar em discussoes, e aproveiter o anonimato para dizer o que nao se consegue dizer de frente. VIVEMOS NUM PAIS LIVRE e cada um pode e deve ter direito a sua opiniao, Ha quem se melindre por pouco, ha quem responda por muito... Afinal isto e a prova de que na Louriceira nao ha tanta pacatez assim, e que algo esta mal. Aparentemente as aparencias enganam. Por isso gosto de ser como sou, apesar das criticas. O Eduardo faz bem em responder, mas , TEM QUE MANTER UM POUCO MAIS DE CALMA , e quanto ao MAAC , ainda bem que conseguem sobreviver com a ajuda das pessoas envolvidas, mas... humildade tambem ajuda, nao? VAMOS LA A ACALMAR OS ANIMOS, QUE PARA NERVOSA, BASTO EU.

    ResponderEliminar
  17. Louriceirenses, infelizmente vou ter que manter o anonimato, o Sr. Eduardo Clemente, não sei se reparou, mas eu disse que não queria, fazer juízos de valor de ninguém, o mesmo é dizer, que não quero acusar ninguém em geral , nem ninguém em particular, como dizem os entendidos em justiça, todos são sérios, ou inocentes, até se provar o contrário, devo aqui dizer, que nunca fui, e não sei se serei alguma vez sócio do CRDL, a minha observação só foi feita com base em alguns relatos que ouvi, por isso também afirmei ter dúvidas. Por aqui vou ficar, para ver se isto realmente acalma. Devo ainda acrescentar que, o facto de não ser sócio do CRDL, não quer dizer que esteja contra a Instituição, ou as pessoas que nesta altura teem a responsabilidade dos destinos do CRDL. Para mim este assunto, é ponto final, parágrafo. VIVA A LOURICEIRA, VIVAM OS LOURICEIRENSES. PAZ, PAZ, PAZ.

    ResponderEliminar
  18. Bem bonito o escrito deste anónimo. às vezes não se trata de querer ser anónimo mas poque é complicado aqui pôr o nome. eu não sou capaz. Mas o assunto que aqui me traz é que me congratulo com todos os comentadores pois não julgava tanto interesse nas festas do verão da parte dos louriceirenses que esquecem quezílias e querem paz PAZ PAZ, sinal de que o essencial é fazer-se a FESTA e todos dar-mos as mãos.
    Já agora uma perguntinha: PARA QUANDO UMA REUNIÃO PÚBLICA DA COMISSÃO PARA DEBATER O PROBLEMA DA DISTRIBUIÇÃO DOS LUCROS? OU PELO MENOS que se reunem e venham a público com nova posição.
    Viva a unidade de todos os Louriceirenses

    ResponderEliminar
  19. QUEREMOS AS FESTAS DE VERAO. VAMOS LA RAPAZIADA. REUNIR E DECIDIR. QUEM QUIZER TRABALHAR TRABALHA, QUEM NAO QUER DIGA DE VEZ E VA PARA A PRAIA BRONZEAR. VIVA A LOURICEIRA TERRA DO MEU CORAÇAO. EM NOME DE TODOS OS ANONIMOS

    ResponderEliminar
  20. Quem quiser e gostar de festas que as façam e as paguem! Divirtam-se, bailem, cantem,embebedem.se,deitem foguetes para acordar a "malta" e esqueçam a "crise"!

    ResponderEliminar
  21. A mim parece-me acertada a distribuição de possíveis lucros tal como está definida e estranho que tal decisão, que à partida será sempre a mais justa, cause tanta controvérsia.

    Ora vejamos, como cada cabeça sua sentença, então pela minha até o que faria mais sentido era apenas a Junta receber toda a verba, uma vez que responsável por gerir (mal ou bem) o espaço que é de todos. Quem não é católico certamente que a Igreja e a MAAC nada lhe diz, quem não é caçador não entende porque razão deve a associação receber seja o que for, quem não é sócio ou não goste de desporto dirá que para o CRDL nunca… sobra a AIJIL e a Junta que de uma forma ou de outra são transversais a todas as sensibilidades.

    Pois bem, como não somos todos iguais, efetivamente o mais justo é a distribuição igual por todos, isto na minha humilde opinião.

    E para que “discutir” lucros se provavelmente eles não existiram ou serão insignificantes?

    Não será melhor apoiar quem teve esta iniciativa e que de certo modo procurou ser o mais justo possível?

    Da minha parte, não tem grande importância quem recebe ou deixa de receber, dou apenas os Parabéns a quem se interessou por organizar novamente as festas… um bem hajam!

    ResponderEliminar
  22. E se porventura, houver prejuizos? Quem os paga?!!!

    ResponderEliminar
  23. POIS AI E QUE ESTA A COISA. SE TODA A GENTE OU PELO MENOS UMA PARTE NAO QUIZER COLABORAR POR CAUSA DA DIVISAO DOS LUCROS - EU INCLUIDO - COMO E QUE VAI SER? APESAR DE TERMOS OPINIOES ANONIMAS, NESSA ALTURA O ANONIMATO VAI DAR A CARA NA MEDIDA EM QUE SE NOS TIVESSEM OUVIDO, APESAR DE SERMOS ANONIMOS, TERIA VALIDO A PENA. SAO OPINIOES , MAS SERAO VALIDAS A PARTIR DO MOMENTO EM QUE O POVO NAO COLABORA. NAO ME FAZ DIFERENÇA NENHUMA QUE SE REUNAM SO ELES, MAS SE QUEREM CONTINUAR EM FRENTE, ERA BOM QUE SE DECIDISSEM. E SERA APENAS MAIS UMA OPINIAO ...

    ResponderEliminar
  24. CIL(Centro Instrutivo Louriceirense)4 de fevereiro de 2012 às 18:40

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, não entendo o porquê do meu comentário ser removido. Não ofendi ninguém apenas disse a verdade mas custa alguns sabê la não é? Cada vez o país está pior vim aqui divulgar uma fraude que existiu na nossa terra e é isto que acontece. É uma vergonha removerem o meu comentário. Se calhar é por ser a pessoa que está em causa. Tinha muita consideração por este blog mas o que foi feito é uma vergonha

      Eliminar
  25. Porque não se hão-de realizar as Festas de Verão com grande primor na Louriceira?!
    Contratem grandes nomes da "música" portuguesa como a Família Carreira(Pai e Filhos), Ágata, que até já `foi à Louriceira, já conhece o caminho!, o Graziano Saga, Laureano, Maria Lisboa, Zé Malhoa que continua a estar na moda e outros conhecidos mundialmente!
    A banda poderá ser a "Filarmónica da Carris" porque tem nome nos bairros da cidade alfacinha!
    Faça-se um bom serão com forte fogo de artíficio, mesmo sendo proibido deitar foguetes no verão, mete-se uma "cunha" para um caso excepcional!
    E não se preocupem com os lucros! Se der prejuizo, - ALGUÉM PAGARÁ!
    É preciso é dar alegria ao povo!

    ResponderEliminar
  26. pUXA VIDA, O ANONIMO ACIMA SONHA EM GRANDE. ASSIM E QUE E. OU E OU NAO E. EH LA... ... NOSSA... ASSIM VOCE SE ESPALHA EM GRANDE...

    ResponderEliminar
  27. boa tarde

    realmente á coisas que não consigo entender
    1ª-qual é a razão das pessoas ou instituições só se associarem á festa unicamente para colher lucros ?
    2º- a questão colocada em cima pelo ( cil ) , é bastante pertinente , após estas historias desconhecidas de alguns e levianemente aceites por outros . ( será que o poder politico louriceirence continua a exercer o lapis azul ? )
    3º- para finalizar deixo a minha simples opinião : em vez dos lucros serem divididos por intervenientes ,porque não acomolar essa verba para o ano seguinte ?
    e se ouver prejuizo , quem acartará esse fardo ? ( não é só se ouver lucros a dividir ) não me digam que é a população a pagar , quem só faz por lucro tambem tem responsabilidades se ouver prejuizos .
    não nos devemos esquecer que são festas populares e não empresas com finalidades de ganhar dinheiro para festas e patuscadas particulares nem de promoção de poder politico

    ResponderEliminar
  28. Olá a todos
    Em 30/1/2012 escrevi um comentário anónimo, referindo-me ao CRDL.
    Repito, nunca foi, nem pretendo que seja, eu brincar com a idóniedade de ninguém, o Sr. Eduardo Clemente respondeu de uma forma que, parece, repito, que parece, saber algo mais. Um outro assunto, que aqui foi colocado por outro anónomo, é também grave, de que antigos Directores do CRDL, emprestaram dinheiro do Clube a jogadores e que até hoje não foi devolvido, o dito anónimo até referiu um nome, isto a ser verdade é grave, apesar de os assuntos do CRDL, só dizerem respeito aos seus associados, bem creio que é melhor não mexer mais na M....., porque senão cada vez irá cheirar mais mal. o Sr. Eduardo tem toda a razão, os assuntos do CRDL, só dizem respeito aos seus associados, excepto, quando estão envolvidos dinheiros públicos, sejam eles poucos ou muitos, aí todos os cidadãos teem direito a ter a sua opinião, quer se goste ou não. Bem ainda não se sabe se irá haver lucros, mas se os houver, não deverão ser de grande monta, já que a crise é grande, e já há estas polémicas todas. Afinal aquele casalinho de namorados que aqui há +/- dois anos lhes saiu 15.000.000 de € e que se zangaram e o assunto só terminou em Tribunal, só espero não se chegar a este ponto. Vamos lá rapaziada com a festa para a frente, só aconselho moderação nos conjuntos musicais e outros.
    Um grande abraço para todos os Louriceirenses

    ResponderEliminar
  29. Alguém que diz as verdades9 de fevereiro de 2012 às 14:31

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  30. no meio de tanto comentario , de lavar de roupa suja e de aproveitamento de algumas pessoas que só se associam a alguma coisa é para ganharem dinheiro ( os suspeitos do questume ) e não em prologo do povo este(a) companheiro é que tem razão

    ResponderEliminar
  31. andamos todos a dizer verdades. para que? A COMISSAO DE FESTAS anda a rir-se de todos nos, mas como diz o outro, o ultimo a rir... HA POIS E´, vejam bem, tanto comentario e eles nao estao nem ai.

    ResponderEliminar
  32. Isto ha uns 2 anos é que tava bem... CRDL fechado!! Festas de Verão ninguém sonhava com elas!! Agora vêm uns gajos querer fazer qualquer coisa, onde é que isto já se viu... tem que se chatear a malta pois tá claro!!
    A maioria de vocês são é como diz o do Gato Fedorento.. 'Falam falam, mas eu não os vejo fazer nada!!'
    Deixem trabalhar quem quer e se na gostam, só vos fica bem é além de não aparecerem, não falarem também!!
    Bem haja para todos.

    ResponderEliminar
  33. Q ANONIMO ACIMA DEVE SER UM TIPO PACATO, BOM AMIGO, BOM COLEGA E SOBRETUDO BOM CIDADAO. EU ACHO QUE A SI FICAVA-LHE BEM ERA NEM TER DADO O COMENTARIO QUE DEU, SABE SOMOS LIVRES PARA FALAR,COMENTAR, NAO TRABALHAR, OU ATE PARA QUEM QUER, TRABALHAR DE NOITE E DE DIA. POR MIM OS GAJOS PODEM FAZER O QUE QUIZEREM, FESTAS, PASSEIOS, BAILES..., O QUE QUIZEREM, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE PASSA A SER PUBLICO, E O NOME DA TERRA ANDA NO MEIO, NAO CUSTA NADA PENSAR BEM NO QUE SE ESTA A FAZER, E SE FOR PARA CONTENTAMENTO DO POVO QUE E QUEM ELES PRECISAM QUE LA VA PARA LARGAR O DINHEIRO MELHOR. PERDEU COMO DIZ O POVO , UMA GRANDE OPORTONIDADE DE ESTAR CALADO, SOBRETUDO NA ULTIMA PARTE DO SEU COMENTARIO, NAO QUERENDO EU MANDA-LO CALAR. SER ANONIMO E MUITO BOM PORQUE SEM SABERMOS A QUEM , DESPEJAMOS TUDO O QUE SENTIMOS, E POSSIVELMENTE QUANDO ESTIVER A MINHA FRENTE SERA O MEU MELHOR AMIGO, DIGA LA A VERDADE, NAO E BOM DIZERMOS O QUE QUEREMOS USANDO ESTA LINDA PALAVRA? ate eu a uso, quer ver?

    ResponderEliminar
  34. OLÁ A TODOS.
    ESTE ÚLTIMO COMENTÁRIO, CONTEM AQUILO QUE EU TAMBÉM PENSO.
    SE OS COMENTÁRIOS SÃO ANÓNIMOS OU NÃO, EM MINHA OPINIÃO,
    ISSO NÃO DEVE SER O QUE MAIS INTERESSA. SEM QUERER DAR
    LIÇÕES DE DEMOCRACIA A NINGUÉM, NO MEU ENTENDER O QUE DEVERÁ
    ESTAR A CIMA DE TUDO, É O RESPEITO PELOS OUTROS.
    TEMOS O DIREITO CONSTITUICIONAL E HUMANO, DE NOS EXPRESSAR-MOS
    COMO QUEREMOS, NA CERTEZA DE QUE OS OUTROS TAMBÉM TEEM O MESMO
    DIREITO, POR ISSO NÃO PODEMOS NEM DEVEMOS, QUERER SÓ DIREITOS
    PARA NÓS, E NADA PARA OS OUTROS.
    O QUE TEMOS É DE TER SEMPRE PRESENTE, QUE NOS PODEMOS EXPRESSAR
    NUNCA ESQUECENDO O DIREITO DOS OUTROS. EU COMPREENDO PERFEITA-
    MENTE QUE A MAIORIA UTILIZE O ANONIMATO, POIS INFELIZMENTE SE
    ASSIM NÃO FOSSE, EU NEM FAÇO IDEIA DO QUE SERIA.
    O QUE NÃO SE PODE, NEM SE DEVIA ERA, POR BAIXO DA CAPA DO ANONIMATO
    FAZEREM-SE ACUSAÇÕES, SENDO MUITAS DELAS SEM QUALQUER FUNDAMENTO OU
    VERDADE. EU PRÓPRIO TAMBÉM VOU UTILIZAR O ANONIMATO, NUNCA UTILIZEI
    E ESPERO NUNCA O UTILIZAR PARA SER MENOS CORRECTO PARA COM OS MEUS
    CONCIDADÃOS, PERFEITO NÃO SOU, MAS PROCURO ACIMA DE TUDO NUNCA DES-
    RESPEITAR OS OUTROS. QUANTO Á FESTA, VAMOS LÁ RAPAZES PARA A FRENTE,
    USEM SEMPRE O BOM SENSO E DECIDAM DA MELHOR MANEIRA, SEMPRE EM PROL
    DA LOURICEIRA.

    ResponderEliminar
  35. Desta linguagem e maneira de ver as coisas, eu gosto.
    Isto já reflete a parte boa dos Louriceirenses.
    Aquele, abraço.

    ResponderEliminar
  36. Tenho andado a acompanhar estes comentarios, desde que a carta foi publicada. Hoje vou dar a minha opiniao. Concordo com os tres ultimos , e verdade que o anonimato. faz ate bem ao ego, e psicologicamente tambem e muito bom, o problema e que nao tem grande validade, vale pelo que vale...Talvez por isso, como a maioria é anonimo, a rapaziada da festa nem responda. DEVO DIZER QUE DOU IMENSO VALOR A ESTES JOVENS, mas é pena que se achem acima da opiniao publica, porque penso que podem dar-se mal, apesar de o povo querer festas. e de se querer divertir. ninguem esqueça que ha dinheiros envolvidos que devem ser bem distribuidos. O povo tem vontade de ajudar mas fica desconfiado, se estes grupos e associaçoes só entram se receberem lucos, ao fim e ao cabo se tem agora tanta vontade de fazer a festa porque nao se meteram nisso há mais tempo? Depois há os que acham que estao acima dos outros, há individuos que se dao ao primor de acharem que os outros devem estar calados, nao devem ter opiniao..., Sei que o PAÍS esta um pouco digamos...,embasbacado, mas 0 25 de Abril existiu, mesmo que haja gente que nao se lembre, ou nem era nascida, ou que nao queira saber... Todos temos direito há nossa opiniao, e devemos entender que mesmo que seja do contra tem direito a expressa-la. Espero que a festa se faça, que eles tenham força e coragem que tudo corra bem. e se eles nao quizerem mudar de opiniao, entao os grupos envolvidos que tenham vergonha de aceitar o dinheiro do povo para fins privados , A LOURICEIRA ACIMA DE TUDO.

    ResponderEliminar
  37. Verificam-se que os ânimos estão mais calmos.
    Aprova disso é estes 4 últimos comentários.
    Também acho que a rapaziada da Comissão de Festas
    já devia ter prestado algum esclarecimento, só
    espero não se deixar chegar as coisas a um ponto
    que fiquem mais difíceis.
    Façam as festas com o Povo, e não contra o Povo.
    Acima de tudo o Povo no seu todo, e não algumas
    franjas desse povo.
    Permitam deixar aqui uma sugestão á Comissão de Festas,
    digam alguma coisa, a não dizerem nada, as pessoas poderão
    pensar que irão realizar a festa em segredo.
    A BEM DA LOURICEIRA.

    ResponderEliminar
  38. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  39. T ÁS A VER PORQUE É QUE É TAO BOM SER ANONIMO? O AMIGO QUANDO CÁ VIER TENHA A CORAGEM QUE E GENTE DESTA TERRA NAO TEM, E DIGA ISSO, OLHOS NOS OLHOS AOS MANDADORES. A GENTE VAI FICAR MUITO AGRADECIDOS. VIVAAAAAAAA.....

    ResponderEliminar
  40. POIS, POIS!!!!
    SERÁ QUE HAVERÁ CORAGEM PARA, OLHOS NOS OLHOS, DIZER ALGUMA COISA AOS "MANDADORES" ELEITOS DEMOCRÁTICAMENTE? TENHO MUITAS DÚVIDAS. POIS PARA ALGUNS A DEMOCRACIA É COISA MUITO COMPLICADA. PERMITAM-ME CONTAR UMA BREVE HISTÓRIA;
    NOS TEMPOS PÓS 25 DE ABRIL 1974, UM CERTO PERSONAGEM, ANDAVA POR ESSE LINDO ALENTEJO, NUMA MISSÃO DE "ALFABETIZAÇÃO POLÍTICA" VULGO CONVENCIMENTO, DE QUE O SEU PARTIDO É QUE ERA O BOM, TODOS OS OUTROS, ERAM FASCISTAS E OUTRAS COISAS........,
    O DITO PERSONAGEM ENCONTROU UM TRABALHADOR QUE ACABARA DE INTERROMPER O SEU TRABALHO PARA IR ALMOÇAR, ORA, O BOM ALENTEJANO, FIEL AOS SEUS PRINCÍPIOS DE BOA EDUCAÇÃO E RESPEITO, OFERECEU AO FORASTEIRO, SE QUERIA UMA BUCHA DO SEU ALMOÇO? O DITO TERÁ PENSADO, HÓ COMPADRE ATÉ QUE É UMA BOA IDEIA, VAMOS LÁ A ESSA BUCHA.
    O DITO "ALFABETIZADOR POLITICO", AO VER TANTA FRANQUESA, DO TRABALHADOR, PENSOU PARA COM ELE, (ESTE É FÁCIL DE CONVENCER, NEM VOU NESSECITAR DE MUITO TEMPO), E REMATOU COM A SEGUINTE FRASE!... ACEITO A OFERTA, VAMOS LÁ DIVIDIR ESSE ALMOÇO DEMOCRÁTICAMENTE.
    O TRABALHADOR, FARTO DE TRABALHAR, E AO VER QUE O ALMOÇO, ERA FRACO, E SABEDOR DO CONCEITO DE DEMOCRACIA DO DITO, JÁ QUE ELE VINHA BEM IDENTIFICADO, COM OS DIZERES,
    DO PARTIDO QUE REPRESENTAVA, DISSE AO "ALFABETIZADOR"; HÓ COMPADRE, NÃO ESTOU NADA DE ACORDO COM A SUA FRASE, DE; DIVIDIR O ALMOÇO "DEMOCRÁTICAMENTE". ESTOU SIM DE ACORDO EM DIVIDIR O ALMOÇO AO MEIO.

    NOTA: ESTA HISTÓRIA OU ACONTECIMENTO, FOI-ME CONTADA POR UM ALENTEJANO GENUÍNO E FILIADO NO TAL P.........
    TAMBÉM ESPERO CORAGEM DO AUTOR DO COMENTÁRIO, PARA CARA A CARA DIZER ÁS PESSOAS, O QUE AQUI DISSE, SOBRE A CAPA DO ANONIMATO.
    ESPERO QUE ISTO NÃO SEJA MOTIVO PARA, SER RETIRADO DO BLOGUE ESTES COMENTÁRIOS, JÁ QUE NÃO HÁ A PRETENÇAÕ DE OFENDER SEJA QUEM FOR.

    ResponderEliminar
  41. ASSUMA-SE VOCÊ ANÓNIMO 40. PORQUE ESTÁ A CRITICAR OUTROS ANÓNIMOS QUE ESTÃO A DIZER AS VERDADES? VOCE DEVE SER MAIS UM ANÓNIMO PROTEGIDO DOS "MANDADORES"! ALGUEM CHAMOU PARA AQUI POLÍTICA COMO VOCÊ ESTÁ A FAZER! OS ALENTEJANOS SÃO PARA AQUI CHAMADOS? ALGUM PARTIDO É PARA AQUI CHAMADO? VOCÊ DEVIA ERA SER TAMBÉM ALFABETIZADO! VÁ SABER O SIGNIFICADO DE MANDADOR E DEPOIS COMENTE!
    A RAPAZIADA AÍ DESSA TERRA FAÇAM AS FESTAS E NÃO SE DEIXEM SEDUZIR PELOS "MANDADORES" E SEUS PROTEGIDOS. FAÇAM AS FESTAS PARA O POVO DA LOURICEIRA, PORQUE É O POVO QUE AS PAGA!

    ResponderEliminar
  42. Sr anonimo, apesar de eu nao ser o anonimo 40. penso que realmente os alentejanos nao serao para aqui chamados, mas... o sr podera concerteza ter outro tipo de linguagem e outra maneira de se exprimir. porque afinal se é livre para dar as suas opinioes , tambem o sera para o fazer respeitosamente. Isto nao tem nada a haver com politica ou outro tipo afim, mas sim com o respeito que todos merecemos enquanto individuos, Se nao quer sair do anonimato é um direito que lhe assiste, mas enxovalhar os louriceirenses, é um pouco demais nao achará? Leia o seu 1 comentário e pense bem. O sr nao esta acima da lei nem de qualquer cidadao ou instituiçao . Tenha um pouco mais de calma e de respeito ate por si proprio. que nao andamos a dar opiniao sobre as festas para nos ofendermos gratuitamente. tem toda a razao numa coisa FAÇA-SE AS FESTAS PARA O POVO QUE É O POVO QUE AS PAGA.

    ResponderEliminar
  43. OLÁ LOURICEIRENSES, AS MINHAS SAUDAÇÕES.
    ESTE VAI SER O MEU ÚLTIMO COMENTÁRIO RELACIONADO COM ESTE ASSUNTO, MAS ANTES DE O TERMINAR, AINDA AQUI VOU DEIXAR APENAS UMAS DICAS, E ESCLARECIMENTOS.
    1º O ANÓNIMO Nº 29, 38 E 41, DEVIA FAZER UMA PRÉVIA ANÁLISE AOS COMENTÁRIOS QUE
    ANTERIORMENTE FEZ, COMO DIZ O NOSSO POVO, QUEM NÃO SE SENTE, NÃO É FILHO DE BOA
    GENTE, NÃO QUERENDO SER TÃO INDELICADO COMO FOI O DITO 29º, 38º E 41º ANÓNIMO,
    DIREI; EXMO. SR. ANÓNIMO, ENTÃO O SR. VEI-O PARA AQUI ACUSAR AS PESSOAS DA LOURI-
    CEIRA, DE QUE OS "MANDANTES E OS SEUS PROTEGIDOS" E MAIS OUTRAS REFERÊNCIAS QUE
    NÃO VALE A PENA REFERIR, QUER AO NÍVEL DA FREGUESIA QUER AO NÍVEL DO CONCELHO,
    ENTÃO O SR. QUER TER O DIREITO DE DIZER O QUE LHE CONVEM, MAS FICA MUITO OFENDIDO
    QUANDO ALGUÉM O CONTRADIZ, QUE BELO EXEMPLO DE DEMOCRATA.
    2º O SR. NÃO TEVE O DESCERNIMENTO SUFICIENTE, PARA VER QUE ERA, MAIS UMA HISTÓRIA
    IGUAL A TANTAS OUTRAS QUE SE CONTAM, DOS NOSSOS QUERIDOS AMIGOS ALENTEJANOS, COMO
    TANTAS OUTRAS HISTÓRIAS QUE SE CONTAM DE OUTRAS ZONAS DO PAÍS OU DO MUNDO.
    3º PORQUE SERÁ QUE AS INTERVENÇÕES DESTE SR. ANÓNIMO, FORAM RETIRADAS DO BLOGUE?
    4º MEU CARO VOCÊ TEM O DIREITO DE SE EXPRESSAR, NÃO PODE É OFENDER AS PESSOAS E
    NESTE PARTICULAR AS PESSOAS DA LOURICEIRA, DIGO ISTO PORQUE ESTOU, MUITO CONVEN-
    CIDO QUE O SR. NEM DA LOURICEIRA É, NEM ALI RESIDE, MAS NÃO É POR ISSO QUE DEIXA
    DE TER O DIREITO DE SE EXPRESSAR, DEVE É FAZÊ-LO COM CORRECÇÃO.
    5º ENTÃO O SR. QUANDO SE ESTAVA A ANALISAR OS PROBLEMAS DA FESTA DE VERÃO, O SR.
    VEM COM AQUELA CONVERSA DOS "MANDADORES E OS SEUS PROTEGIDOS", UMA CLARA ALUSÃO
    Á POLITICA, O SR. ESTAVA Á ESPERA DE QUÊ? QUANDO SE REFER QUE EU NÃO DEVO SABER
    O QUE QUER DIZER MANDADOR, DEVO APENAS DIZER-LHE, QUE O SR. QUANDO UTILIZOU O
    TERMO, NÃO SE ESTAVA A REFERIR A: "ENCARREGADO DAS ARMAÇÕES DE PESCA DE ATUM,NO
    ALGARVE; NEM AO DIRECTOR DOS BAILES DE RODA POPULARES, O SR. FEZ INEQUIVUCAMENTE
    COMENTÁRIOS POLITICOS, O SR. TALVEZ DESCONHEÇA QUE AS MESMAS PALAVRAS, PODEM TER
    OUTRO SENTIDO, E OBJECTIVO, QUANDO INSERIDAS NOUTRO CONTEXTO, COMO FOI O CASO.
    6º SE OS SEUS COMENTÁRIOS ERAM NOUTRO SENTIDO, PORQUE SERÁ, QUE FORAM RETIRADOS DO
    BLOGUE ?
    7º UMA BREVE ALUSÃO AO COMENTÁRIO ANTERIOR: MEU CARO SR. LONGE DE MIM QUALQUER IN-
    ÇÃO EM FERIR A SENSIBILIDADE SEJA DE QUEM FOR, NESTE CASO PARTICULAR, DOS CIDA-
    DÃOS ALENTEJANOS, PARA TODOS ELES OS MEUS RESPEITOS E AS MINHAS CORDIAIS SAUDA-
    ÇÕES.
    SAUDAÇÕES PARA TODOS OS LOURICEIRENSES E TODOS AQUELES QUE NÃO SENDO NATURAIS DA
    LOURICEIRA, FIZERAM DESTA A SUA TERRA, UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS.
    VAMOS LÁ REALIZAR A FESTA,
    SE NÃO PUDER SER MAIOR,
    QUE SEJA MAIS MODESTA.

    ResponderEliminar
  44. Sr. Anónimo nº… “não sei quantos”!... A única resposta que você merece para pensar e reflectir, é a seguinte:
    “Informo-o que nunca discuto com idiotas. Se o fizer eles arrastam-me até ao nível deles...e depois ganham-me em experiência”!
    Grave na sua "caixa de neurónios" aquela frase para recordação filosófica, que nunca mais vai ter qualquer resposta deste “Anónimo”, que não é dessa localidade e está mesmo, muito distante dessa região.
    Respeite os povos, que eu prezo-me em respeitar! Fui assim educado!...
    Termino, chamando-lhe a atenção para que não seja “malcriado” para quem não conhece e mais uma vez lhe sugiro que se “alfabetize”, ou melhore a sua capacidade intelectual de interpretação!
    Chamo-lhe a atenção que os "poucos" comentários que fiz neste blogue foram sempre publicados, referente a este ou outros assuntos, porque não ofendo ninguém. O único ofendido é você!!.. Não sei porquê!
    Acabou!... Porque não quero ser “idiota”!
    «VIVA AS FESTAS DE LOURICEIRA SE FOREM REALIZADAS POR GENTE DO POVO E PARA O POVO»!...

    ResponderEliminar
  45. O SR CONTINUA A SER COMPLETAMENTE PREPOTENTE, NAO QUEIRA, DAE EDUCAÇAO A NINGUEM. LENDO OS SEUS COMENTARIOS ATÉ DÁ A IMPRESSAO QUE O SR ESTA A ESCREVER AOS GRITOS, OLHE QUE NAO SOU O ANONIMO 40 MAS SENTI-ME OFENDODO PELA MANEIRA COMO SE EXPRIME. SINCERAMENTE, NAO TEM QUALQUER NEXO O QUE O SR ESCREVE, E AINDA POR CIMA NEM É DA LOURICEIRA? TENHA SANTA PACIENCIA...

    ResponderEliminar
  46. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  47. Em Junho de 2011, em conversa com um senhor cá da terra, chegamos a comentar sobre a criação de uma nova comissão de festas, e com o objectivo de criar um novo projecto que incentiva-se futuras comissões. A primeira comissão propôs a construção de um pavilhão, enquanto este objectivo, não foi concretizado existiram sempre comissões de festa.
    Este ano não faço parte da comissão, mas para o ano quem sabe...
    Vou deixar aqui a minha proposta:
    Como se pode verificar a zona do nosso campo de futebol está uma desgraça, e a nossa população (vê-se com frequência) faz caminhadas para o bem da sua saúde, visto isto poder-se-ia criar nessa zona (se houve-se acordo, claro) um belo espaço para manutenção física, com equipamento adequado, servindo toda a população.
    É claro que não podemos esquecer a AIJIL, que é já neste momento uma instituição de grande importância na nossa terra, e mais será com a construção do edifício.

    ResponderEliminar
  48. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  49. O que é necessário, é incentivar a população a ser mais participativa, não é com comentários destrutivos que lá se chega, mas sim com os construtivos.
    Ajudar a nova comissão com ideias.
    Como é o povo que contribui com os donativos, penso (e isto é só uma opinião própria) que, se consultassem o povo teriam muito a ganhar. Como disse acima deve existir um incentivo para que a população contribua com gosto. Nas festas de São Vicente notei haver uma maior afluência de pessoas(se não estou em erro)porque foi organizada para um fim que nos favorece.

    ResponderEliminar
  50. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado a todos os anónimos ou não que têm contribuído para uma discussão sã em torno do Comunicado da Comissão de Festas do Verão. Quanto aos restantes - aqueles a quem fui forçado a eliminar - peço-vos que sejam moderados, quer na linguagem, quer em acusações, insinuações ou linguagem imprópria que deram aso a que seus comentários fossem eliminados, afim de que não seja forçado a acabar com a possibilidade de dar voz aos bem intencionados.
      josé da luz saramago

      Eliminar
  51. Senhor Luz Saramago.
    O Sr. merece da minha parte, todo o meu respeito e admiração, independentemente dos pontos de vista que possamos ter sobre certas matérias.
    Agora, permita-me fazer esta observação.
    Felizmente que há próximo de 38 anos que os Portugueses teem a liberdade de se exprimirem, mas conjuntamente com esse direito veio também o dever de respeitar
    os outros cidadãos, só que infelizmente, ainda vão por aí existindo, uns quantos
    que julgam ter só direitos, esquecendo-se dos seus deveres, ao ponto de utilizarem linguagem ofensiva e desrespeitosa, não só para com os que por aqui vão deixando os seus comentários, como para com todos os cidadãos que consultam este Blogue.
    No meu entender, vejo na sua intervenção anterior, um gesto correcto e de chamada de atenção áquele(s) autor(es), daquelas faltas de respeito.
    Esta sua atitude e gesto, só vem elevar mais o respeito que o Sr. merece.
    NOTA; Todos merecem ser respeitados, irão desculpar-me mas neste momento só me estou a dirigir ao comentário anterior do Sr. Luz Saramago.
    Irei ser mais um anónimo, mas tudo irei fazer, para ser correcto e respeitador.
    Cumprimentos para todos.
    VIVA A LOURICEIRA

    ResponderEliminar
  52. É por causa destas e outras discussoes que a Louriceira continua parada no tempo. Não sei como era a situaçao á 50 anos atrás mas espero que nao seja tao ridicula como a que esta a acontecer neste momento. As pessoas já nem para discutir saem de casa preferem estar em frente de um computador a debater onde e quando fica melhor o dinheiro. Já viram que esta situaçao so se passa nesta terra? Onde ficou a uniao que fez o nosso Pavilhao polivalente da Louriceira? Onde esta a uniao que fazia as melhores festas da regiao?
    Dá para perceber que a distribuiçao de dinheiros é o menos importante? O que importa ou que deveria importar nesta terra era o facto de finalmente, após tantos anos as festas se poderem voltar a realizar e dar animo a uma terra "morta".
    Nao pensem como os nossos politicos que nos afundam todos os dias pensem que o dinheiro que se irá ou nao fazer( porque ha sempre essa hipotese) irá para onde tem de ir. E NÓS?Nós vamo-nos divertir á grande como os nossos pais e avos faziam á muitos anos atras.

    ResponderEliminar
  53. na minha opinião acho que as pessoas que querem expressar a sua opinião deveriam ter identidade ( pois acho que esses comentarios deviam ser apagados), segundo acho que deviamos apoiar este evento, pois não só esta a motivar os jovens desda terra, como tambem promove atividades de convivio entre a população, que como toda a gente sabe não se vêm nesta terra quase á 2 decadas.
    -------------------------------------------------------------------------------------
    com todo o respeito que tenho por todos os cidadãos da NOSSA louriceira, acho que muitos destes usuarios, que não tem mais nada que fazer, deveriam ir debater este assunto para o Café, ou cafés.

    ResponderEliminar
  54. smile ( daniel vouga)10 de março de 2012 às 19:54

    Caros conterrâneos e Anônimos, acho que estes assuntos deveriam ser debatidos e apelados á direção do evento e não da forma como os vejo ser debatidos, acho que é uma inteira falta de carácter alguém expressar a sua opinião em Anonimo, se a sua indenidade não deve ser reconhecida ( autores dos comentários em anonimo) acho que também as vossas opiniões não deveriam ser aceites ou postas em causa.
    E como jovem que sou desta terra, acho que deveríamos proceder de maneira diferente, e ignorar estes comentários ignorares e sem sentido. vamos apoiar no que estiver ao nosso alcance,para ajudar esta juventude( futura LOURICEIRA) a promover este tipo de eventos, que, já á alguns anos que me parece que está em falta. e que deviamos estar agradecidos por alguém mostrar interesse pela nossa terra.

    Força comissão de festas de Louriceira 2012!

    ResponderEliminar
  55. Q DANIEL NAO DEIXA DE TER RAZAO NUMA COISA, ANONIMAMENTE, DAR OPINIOES SEM SE SABER QUEM É..., É COMO SE NAO FOSSEM DADAS. EU JÁ AQUI DISSE ISSO. E PERANTE A LEI CREIO QUE NAO VALEM NADA. SE CADA UM TEM A SUA OPINIAO PORQUE TEEM MEDO DE DAR A CARAE DIZER O QUE PENSAM SEM SER DE FORMA ANONIMA? eu nao consigo entender... AGORA. JOVEM DANIEL, TENS DIREITO Á TUA OPINIAO, MAS COMO TAMBEM TENHO DIREITO Á MINHA ESCREVO AQUI O QUE TENHO DITO, E DIREI CARA A CARA AO GRUPO DE JOVENS DA FESTA, UMA FESTA DE VERAO É ALGO QUE DÁ MUITO TRABALHO. A FAMA DAS FESTAS DA LOURICEIRA É CONHECIDA, O SAUDOSISMO É MUITO BOM E RECOMENDA-SE PARA DAR INCENTIVO. MAS...NAO É TUDO MEUS AMIGOS. O PROBLEMA QUE SE POE. NAO É A FALTA DE VALOR DESTA JUVENTUDE, ISSO NAO ESTÁ POSTO EM CAUSA, O PROBLEMA É ESTA MANEIRA DE DIVIDIR OS LUCROS, COM A QUAL EU NAO CONCORDO. E MUITA GENTE TAMBEM NAO. MAS COMO SAO ANONIMOS É COMO SE NAO A DESSEM. ACHO QUE APESAR DE TUDO, ESTES JOVENS DEVERIAM REUNIR-SE E PENSAR MELHOR PARA DEPOIS NAO TEREM CONTRATEMPOS... É A MINHA OPINIAO, MAS ESPERO QUE NAO PERCAM A FORÇA E SIGAM EM FRENTE

    ResponderEliminar
  56. LOURICEIRENSES:
    SEJA-ME PERMITIDO AQUI EXPRESSAR, DOIS OU TRÊS COMENTÁRIOS;
    ESTOU PLENAMENTE DE ACORDO QUE A JUVENTUDE VÁ NA VANGUARDA DESTES EVENTOS, E AVANCE COM A REALIZAÇÃO DA FESTA DE 2012.
    POR NÃO SER AINDA MUITO VELHO, FOI NECESSÁRIO RECORRER ÁS INFORMAÇÕES DOS MEUS PAIS E AVÓS, PARA DIZER O SEGUINTE:
    ANTIGAMENTE, (50/60 OU MAIS ANOS), QUE LOCAIS DE ENCONTRO OU CONVIVIOS HAVIA NA LOURICEIRA? A
    INFORMAÇÃO QUE ME CHEGOU FOI QUE HAVIA, SÓ AS POPULARES TABERNAS, DOS SENHORES, TIO BERNARDO, DO TIO ZÉ DA SABEL, DO SR. JOSÉ DA MARIA OLEIRA,
    DO SR. JOSÉ SALGUEIRO, DO SR. JOÃO DA GUILHERMINA, DO ZÉ VELHO, TALVEZ MAIS ALGUMA, QUE QUEM ME DEU ESTA INFORMAÇÃO SE PODERÁ TER ESQUECIDO DE NOMEAR, ALI ERAM OS LOCAIS ONDE AS PESSOAS NO FINAL DE UM DIA DURO DE TRABALHO SE REUNIAM E CONVIVIAM, PORQUE MAIS NADA HAVIA. HOJE VEJAM QUANTOS LOCAIS DE CONVIVIO HÁ, ALGUNS DELES, POUCO MAIS QUE O SOL PÔSTO, ESTÃO ENCERRADOS. ANTIGAMENTE QUEM É QUE TINHA UM SIMPLES RÁDIO PARA OUVIR OS RELATOS DE FUTEBOL, HOJE QUEM É QUE NÃO TEM COMPUTADOR, TELEMÓVEIS DE ÚLTIMA GERAÇÃO, ETC, ETC. POR ISSO NÃO SE ADMIREM QUE AS PESSOAS, UTILIZEM ESTAS TÉCNOLOGIAS QUE TEEM AO SEU DISPOR.
    QUANTO AO ANONOMATO QUE A MAIORIA UTILIZA, HÁ COMENTADORES QUE DIZEM SER ILEGAL, OUTROS QUE SE LHE NÃO DEVE DAR QUALQUER VALOR, ENTÃO EU PERGUNTO; TEMOS DOIS CASOS NA JUSTIÇA PORTUGUESA, QUE NESTA ALTURA AINDA ANDAM EM JULGAMENTO, QUE TIVERAM O SEU INICIO EM DUAS CARTAS ANÓNIMAS, ENTRE OUTROS CITO APENAS DOIS, O CASO FREEPORT, EM JULGAMENTO NO TRIBUNAL DO BARREIRO E O CASO DA CASA PIA AINDA EM FACE DE RECURSOS E REPETIÇÕES DE JULGAMENTOS.
    ENTÃO SE A PRÓPRIA JUSTIÇA RECOLHECE E ACEITA AS INFORMAÇÕES ANÓNIMAS COMO LEGAIS, ENTÃO PARA UMAS COISAS O ANONIMATO É LEGAL E PARA OUTRAS NÃO? COMO É? DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS? O QUE TEMOS É TUDO FAZER PARA QUE NÃO SE UTILIZE ABUSIVAMENTE ESSE CONDIÇÃO DE ANÓNIMO PARA SE OFENDER OU MAL TRATAR AS OUTRAS PESSOAS, TODOS TEMOS O DIREITO DE EXPRESSÃO, MAS COM AS DEVIDAS REGRAS, DE MODO A QUE OS DIREITOS DOS OUTROS SEJAM TAMBÉM RESPEITADOS.
    GOSTARIA IMENSO DE VER AQUI OU EM QUALQUER OUTRO LOCAL ALGUÉM DA COMISSÃO DE FESTAS A DIZER ALGO, SINCERAMENTE, SOBRE ISSO NÃO SEI QUE PENSAR E DIZER, O SILÊNCIO DA COMISSÃO É TAMBÉM UM MODO DE EXPRESSÃO, E QUANTO A ISSO EMBORA EU NÃO CONCORDE, TENHO OBRIGATÓRIAMENTE QUE O RESPEITAR.
    ANÓNIMOS OU NÃO, EXPRIMAM AS VOSSAS OPINIÕES, DEVEMOS É TODOS FAZÊ-LO COM O DEVIDO RESPEITO.
    VAMOS LÁ RAPAZES, COM A FESTA PARA A FRENTE.

    ResponderEliminar
  57. olhem sabem que mais? ELES QUE FAÇAM A FESTA, que dividam o dinheiro por quem eles quizerem, ate por eles todos se quizerem , porque se as opinioes dadas, anonimamente ou nao , nao contam para eles de forma nenhuma, entao que se lixe( desculpem a expressao ). eles calam-se, ainda se riem de todos nos, e ainda vem dizer que sao os maiores porque, antigamente so havia nao sei que, e agora tambem nao ha nao sei o que, e eles sao os maiores porque vao fazer uma coisa que a gente tambem vai ficar nao sei que . e somos todos uns bregas porque a rapaziada, nao quer saber de opinioes bregas e antiquadas... ...ENFIM eles sao um pessoal fixe que so pensa no nosso divertimento e bem estar, e nos nao percebemos nada nem disto nem daquilo. é ou nao é, rapaziada? se nao é , porque nao tomam o raio de uma atitude e respondem pelo menos aos 57, louriceirenses que tem opiniao, que nao serve para nada?

    ResponderEliminar
  58. Realmente, já é caso para dizer, Então amigos, vocês propuseram-se levar a cabo a realização das festas, e mesmo ao fim de ter havido por estes lados uma série de comentários sobre o assunto, nem mesmo assim, ninguém diz nada!...
    Bem vocês façam como acharem melhor, mas não dizendo nada, podemos até pensar que esta vossa ideia, mais não foi do que uma bricadeira. Eu espero estar enganado. Arrisco aqui dizer que para este ano, já não vale a pena, não esqueçam que, práticamente já estamos em Abril e existem coisas que se teem que decidir com muito tempo de antecedência, para mim já é tarde. Assim sendo, agora já não vale a pena responder aos vários comentários que aqui foram feitos e relacionados com a festa.
    É pena, mas dos 30 que se propuseram não terem "arranjado" (10) 1/3, e avançar, todos sabemos que quanto maior for o nº de organizadores, mais difícil se torna haver consenso e sempre ficaria uma reserva humana para os anos seguintes.
    Com o tempo que falta, até ao próximo ano, tomem a decisão certa e atempada, mas acho que devem ir dando dicas á população, para esta estar minimamente informada do andamento das coisas, fazer estes Eventos sem passar
    "cartucho" á população, é arriscar demasiado.
    Um grande Abraço, para todos os Louriceirenses.

    ResponderEliminar
  59. E ESTA HEIN? E PRONTO ´´ TÁ DITO ´´.

    ResponderEliminar
  60. VOU "QUEBRAR" UM POUCO O SILÊNCIO, QUE ÚLTIMAMENTE TEM EXISTIDO SOBRE OS COMENTÁRIOS DA REALIZAÇÃO OU NÃO DA FESTA DE VERÃO.
    TODOS SE CANSARAM DE FAZER COMENTÁRIOS, AO QUE PARECE ATÉ A DITA "COMISSÃO DE FESTAS" NÃO SOBREVIVEU, E PELO QUE PARECE, MORREU SEM TER AINDA NASCIDO.
    FOI PENA, MAS AS COISAS SÃO O QUE SÃO, COMO DIZ O POVO, "QUEM TORTO NASCE, TARDE OU NUNCA SE ENDIREITA".
    SECALHAR ATÉ FOI MELHOR ASSIM, POIS AS POLÉMICAS ERAM JÁ TANTAS E O TEMPO TÃO POUCO QUE, SE TORNAVA DIFÍCIL AS COISAS SAÍREM CERTAS.
    PENSEM COM CALMA, PARA A REALIZAÇÃO NO PRÓXIMO ANO E REVEJAM AS VOSSAS DECISÕES QUE TANTA POLÉMICA JÁ DERAM. QUANTO AO RESTO AS FESTAS QUE VOLTEM.
    SAÚDE E FELICIDADES PARA TODOS OS LOURICEIRENSES.

    ResponderEliminar
  61. Pensava, tal como o anonimo acima, que as festas já nao se realizavam. Como ninguem dizia nada e os festeiros 2012 nao tiveram qualquer comentario ao que foi dito, pensei ( MAL ) que já nao houvesse festa, mas... tambem já sei que afinal o pessoal tem tido encontros, inclusivamente com as festas do Malhou para acertarem pontos de vista, e eles ate sao sabidos( desculpem a expressao ) é que aos comentarios do povo eles nao dao credito andam a fazer o peditorio para a quermesse, e, tudo está a correr bem segundo os proprios. Assim sendo chego á conclusao que ou o povo até nem sabe da missa a metade, que eu sei que é verdade porque muita gente me tem dito que nao sabe da historia da divisao dos lucros, e, muitos ate pensam que se anda a pedir prendas para as festas de inverno ( o que pode parecer estranho mas é verdade ). Portanto nao houve esclarecimentos, debates, reunioes com o povo, o povo é cego e sereno, e com a historia do silencio, come tudo sem saber nada... Nao há problema nenhum, quando chegar a festa o povo, incluindo NÓS os anonimos vamos lá todos comer beber pular e gastar porque ninguem sabe quem somos... É uma felicidade ser anonimo... e... sereno...

    ResponderEliminar