************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

COLABORADORES

                                            ACORDAI !


Mil vezes disse "Sim!"
Uma vez eu disse "Não!"
E logo compreenderam que mudei...
Eu ou o meu mundo?
Tentai compreender
que eu não fazia nada por mim,
cada palavra era uma mentira,
cada gesto um sacrifício,
e eu já não era nada
mesmo quando dizia "talvez"...
Obriguei-me a viver,
a ser o que os outros nunca viram.
O meu mundo e eu?
Somos um século perdido
onde nunca ninguém viveu,
onde não houve estrelas
nem a existência do Sol
nem o tempo de uma lágrima...
A minha força de viver?
Encontrei-a algures,
sítio de que não conheço a morada.
A minha palavra "Não!"
foi a minha revolução!
E vós? Pobres imbecis, pobres diabos?
Vós?
Vós haveis ficado fiéis a vós mesmos
e como nada compreendeis
ficais perplexos!!!
O meu "Não!" É o meu símbolo, o meu talismã.
Sobre este, não, 
nunca compreendeis nada.
                                                                             Nazaré Henriques

Sem comentários:

Enviar um comentário