************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

COMENTÁRIO

FROM: ZÉ CONTRIBUINTE
TO: QUEM DE DIREITO
Exmº Senhor
A Louriceira é uma pequena aldeia, e antes que Vª Exª diga que não tem nada a ver com o resto do país ou que sapateiro não deve subir acima da sua chinela, quero dizer-lhe que aqui também há pessoas, pacíficas, contra a violência, que se revoltam contra essas claques, chamadas desportivas, desses clubes grandes, que se constituem em grupos organizados de malfeitores e assaltam casas de clubes rivais, áreas de serviço, destroem autocarros, vandalizam estádios de futebol, lançam bombas, quando não "verylights" que matam, lançam tudo quanto têm à mão  para dentro dos dos campos onde se pratica um desporto muito do agrado dos portugueses.
Noutros países da Europa isso também já aconteceu mas quem de direito desses países acabou com a actividade desse vândalos. A Polícia passou a identificá-los e os tribunais a condená-los a apresentarem-se nas esquadras mais próximas das suas residências durante as horas em que decorriam os desafios dos seus clubes.
Remédio Santo! hoje há paz nesses paises.
Experimente Vª Exª a aplicar tais medidas, que não doem nada, e viveremos todos em paz. As crianças e as mulheres, tal como os homens de bem, voltarão a encher os estádios.
                                                                                                                                                                   Pela Paz
                                                                                                                                                           zé contribuinte

Sem comentários:

Enviar um comentário