************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

RETRATOS

Segunda metade do século passado
Beatriz Cândido, vulgo Beatriz do Anacleto, com suas netas Sofia e Tânia


DE UM COMENTÁRIO DE SOFIA:
"O cheiro da lâmpada de petróleo, da sopa de feijão verde (copiada mas nunca igualada), dos queijinhos, dos pinhões... das tuas flores e o teu jardim que para mim era um jardim do Peter Pan.
Era nova mas lembro-me da tua cor preferida - o verde - (a minha), da tua voz "aqui ficam as paloquinhas da avó"..."
Um texto cheio de saudades (de Sofia que vive em França) que resolvemos dar-lhe luz

3 comentários:

  1. o cheiro da lampa de petroleo!!da sopa de feijao verde copiada mas nunca igualada...dos queijinhos ,dos pinhoes , da tuas flores e o teu jardim que para mim era como um jardim do Peter Pan.... era nova mas me lembro dos cheiros, da tua cor preferida o verde(a minha),da tua voz ....aquim ficaram as paloquinhas da avo!!!

    ResponderEliminar
  2. Bonito comentário, que mais parece poesia...

    ResponderEliminar
  3. ela estera sempre aki, pk ela esta um pouco em mi e tambem um pouco em ti, big sister, akela forca k temos as duas ven tudo dela, ela se foi muito sedo mas estera sempre ka

    ResponderEliminar