************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

COLABORADORES


RUA DA PRAÇA

Da minha janela vi
a rua limpa e estreita onde nasci
essa rua, outrora cheia, onde cresci
mas que agora é uma sombra...
Já não a conheci!...

Nela, faltam os meus vizinhos de criança
falta a vida que eu vi e já não encontro
olho ao longe, ao perto...
...Vejo tudo tão deserto...
Tão triste, tão vazio... tão desconhecido!

Conheço aquelas casas... além!
Nelas entrei, fazem parte do meu mundo!
Haviam risos, vozes, vidas...
Haviam esperanças, brincadeiras...
Haviam crianças a crescer!
Havia, afinal, a vida por acontecer...

Hoje tudo é vão, tudo é passado
o tempo foi mais rápido do que eu
foi até mais impiedoso, mais mortal!
Levou os meus sonhos
e minhas amizades queridas

As vidas por acontecer...
O tempo levou a minha face de criança
a minha esperança 
em Primaveras por vir
ricas de ilusões em corações alegres!

Meus queridos amigos que partiram
que deixaram a nossa rua tão vazia
tão pobre, tão desolada e triste...
Tempos que não voltam mais,
que ficaram gravados na saudade
saudade de ser criança
saudade de os ver por cá...

Rua da Praça, assim foste,
Rua da Praça és agora
o espelho triste destes tempos
em que eu, sem saber,
era feliz!                                          Nazaré Henriques
                                                         Novembro de 2011

2 comentários:

  1. rua da praça! memorias da minha prima Nazaré namorando o Luis !! memorias de um padrinho a rir-se , de uma tia comprando tullicreme pensando que é nutella para uma afilhada françesinha!!memorias da teraça onde eu cantava horas como se tivesse na maior torre do mundo.....memorias de uma casa onde eu entrava como se fosse a minha.....

    ResponderEliminar
  2. Obrigado. Beijinho da Nazaré

    ResponderEliminar