FOTO DE 1941
FOTO DE HOJE
A foto de cima mostra-nos o largo da Igreja - como era designado há 70 anos. Árido, inclinado, de enormes lajes, onde a rapaziada costumava jogar ao pião e ao berlinde e os mais velhos à malha. Era o local onde, todos o anos ardia a Fogueira do Natal que, nessa altura, juntava toda a população.
A casa mais alta era a moradia do Sr. Roberto, o homem mais rico e, também, mais avarento da terra. Ao lado morava o Sr. Manuel Leonardo, a seguir, João Freitas e Silva e, mais ao fundo, a loja do Sr. Francisco Esteves - vulgo Francisco da Loja - pai dos pintores João e Manuel Esteves.
A foto de baixo mostra-nos hoje o mesmo local. É o centro da aldeia .Um Jardim que já teve várias transformações desde os anos 60. Tem por perto uma mercearia, um café-bar, dois restaurantes, um quiosque (por inaugurar) a Casa Mortuária, o Posto Médico, a Junta de Freguesia, a Creche, o Jardim Infantil, o Centro de Convívio da AIJIL, o Pavilhão Polivalente, a Associação de Caçadores, a Escola do 1º Ciclo e, no centro de tudo, a Igreja.
Sem comentários:
Enviar um comentário