************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

COMENTÁRIO

A NOSSA FREGUESIA
VAI SER EXTINTA?

Tudo leva a crer que sim, depois de ontem o Governo ter anunciado que até ao segundo semestre do próximo ano serão extintas mais de mil freguesias para uma poupança de muitos milhões.
Mas nós julgamos que para essa poupança não seria necessária tal medida. Antes de 1976 os autarcas não eram remunerados e muitas freguesias, como a nossa, não tinham funcionários e sempre satisfizeram, durante séculos, com dedicação, as suas populações, por carolice, tal como nas Colectividades Recreativas ainda hoje acontece.
Nós somos contra o desemprego e a favor de que se pague a quem trabalha mas para obviar a que se encerrem serviços relevantes para as populações proporíamos ao Governo voltar aos moldes de antes de 1976, mas com eleições livres.
É que é um crime de lesa população acabar-se com um serviço público que, no caso da Louriceira, tem séculos de História e sempre foi o orgulho do nosso Povo.
Voltemos, pois, ao voluntariado!
                                 JLS

Sem comentários:

Enviar um comentário