************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

sábado, 5 de março de 2011

COMENTÁRIO

 EDP APRESENTOU LUCROS DE MAIS DE MIL MILHÕES!
MAS SEM DINHEIRO PARA COMPLETAR AS OBRAS NA
LOURICEIRA?


Jornais e televisões anunciaram ontem estes escandalosos lucros para o bolso dos seus acionistas.
Entretanto, nós, os consumidores, passamos a pagar mais caro o consumo de energia.
Na Louriceira a EDP encetou, há cerca de um ano, obras para um posto de transformação de potência suficiente, capaz de fornecer energia que não pusesse em risco a quebra da corrente, com os respectivos prejuízos nos nossos electrodomésticos e, consequentemente, deixar de estar fora de Lei com a potência actualmente fornecida que é pouco mais de metade que a devida.
Como se a Louriceira fosse um quintal seu, instalou uma cabine para o efeito num local que, não se sabe ser público ou privado, e que foi contestado pela população.
Para tentar resolver a situação, a Junta de Freguesia cedeu terreno seu em local adequado para a colocação da cabine mas a EDP, ferida no seu orgulho, parou a obra há mais de seis meses, quando para a completatar faltam apenas cerca de 5%. Acresce que existe um troço que, embora vedado com cancelas, se situa a 50 metros da Escola Primária e é frequentado para brincadeiras das crianças.
Em que ficamos, senhores da EDP? Nem sequer um pedido de desculpas à população? ou, ao menos, a informação dos porquês da situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário