************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Poesia

                                         VELHO? NÃO!

Eu nunca serei um velho
Por tudi aquilo que sinto
E quando me vejo ao espelho
Ele me diz que não minto.

Podem dizer: que vaidoso!...
Natural, a idade avança...
acontece quando o idoso
Torna, outravez, criança.

E quando a vida estiver finda,
Já dentro do meu caixão,
Eu direi sempre, sempre e ainda:
- MORTO? SIM! MAS... VELHO? NÃO!!!

                                                                                   Rodrigo Gusmão
                                                                                         Barreiro

1 comentário:

  1. O MELHOR POEMA QUE ALGUMA VEZ JÁ LI, O EXEMPLO E A FORÇA DE VIVER!...ADORO-O E GOSTO E FAÇO SEMPRE QUESTÃO DE PARTILHAR ESTE POEMA COM TODOS OS SÉNIORES QUE VOU ENCONTRADO POR ESTE PAÍS FORA... E posso também partilhar convosco que já fiz muitos desses Seniores ficarem comovidos com este poema e eu inclusivie por mais vezes que o leia também confesso ficar :)

    Enfim...Ser Neta é a melhor coisa do Mundo...

    1 Beijinho p/todos os Avós do Mundo**


    Cumprimentos de uma pessoa que ja foi como uma "Neta" para mts Avózinhos :))

    ResponderEliminar