************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

ASSOCIAÇÕES

ASSOCIAÇÃO DE CAÇADORES DE LOURICEIRA


Fundada a 16 de Agosto de 1990, esta Associação tem como objectivo principal a Caça. O repovoamento e a exploração de espécies cinegéticas, sem fins lucrativos, são actividades que constam do seu programa de acção. 


Os seus principais fundadores foram: Joaquim João Vieira Marques Salgueiro, Casimiro Cândido Lourenço e Nicolino Clemente Francisco.


Ao longo destes 20 anos passaram pela presidência da direcção Joaquim João Vieira Marques Salgueiro, João Paulo Carreira Roque, Luís Paulo Moreira, António José Baptista, José Guilherme Neves Guerra, Carlos Alberto Ferreira da Silva e Luís Miguel Valente Correia. 


O número actual de associados é de 78 e está, temporariamente, vedada a entrada de novos associados.


A Associação tem prosperado ao longo da sua curta existência: Construiu um edifício de 2 andares, onde está sedeada, no Largo do Adro, entre a Junta de Freguesia e o Pavilhão Polivalente; uma viatura e uma mota para apoio à fiscalização.


Para além da caça, são promovidos vários convívios entre os sócios e os proprietários de terrenos e quase sempre aberto a todos os louriceirenses, onde o porco assado no espeto passou a ser tradicional.


A área de caça é de cerca de 700 hectares.


...E boas caçadas!...

Sem comentários:

Enviar um comentário