************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

domingo, 25 de março de 2012

"O ALVIELA HÁ 19 ANOS


2 comentários:

  1. João Contribuinte;
    É um dos grandes males deste país e da classe politica nacional, é que ninguém é responsabilizado pelos erros que cometem, em especial os que são, ou foram cometidos em funções públicas.
    Aqueles a quem já alguém classificou de, " Os Empatas", quando do desvio dessa Vala ou Ribeiro onde é que eles andavam? os tais "defensores" do ambiente e da natureza, a esmagadora maioria das pessoas com quem falei na altura, (pessoas normais do povo e simples utilizadores daquela estrada municipal), todos se manifestaram contra o desvio e alertaram para os
    perigos que o desvio representava. Só os responsáveis municipais e outros, também com responsabilidades, não viram ou não quizeram ver. Será, repito, será que uma obra daquelas de tantos milhares de Euros, alguns não foram dados a alguém para não fazerem ondas ? Que responda quém souber.
    Actualmente temos essa mesma estrada, a suportar todo o trânsito que passava pelo Malhou e que devido ás obras em curso, (completemente justificáveis) o trânsito foi desviado para a estrada de Louriceira/Alcanena,
    essa mesma estrada já apresenta fraturas em vários locais, só espero e desejo que terminadas as obras na estrada de Alviela, que a Cãmara Municipal, não se esqueça de mandar reparar convenientemente a estrada de Louriceira/Alcanena. Lembro também aqui, os vários acidentes já acontecidos na descida de Louriceira para a Ferreira, principal, causa dos dos acidentes, (salvaguardando algumas excepções), o piso da estrada.
    Vou também aqui deixar mais um alerta;
    Apróxima-se Abril e Maio, altura em que aquela estrada é percorrida por milhares e milhares de Peregrinos a caminho de Fátima, quero aqui alertar quem de direito da Cãmara Municipal de Alcanena, tomem as devidas precauções para tanto quanto se puder, se evitem os acidentes e
    os peregrinos e outros, possam circular em total segurança.
    Se algo de mal acontecer, não venham depois para cá com lamentos.

    João Contribuinte

    ResponderEliminar
  2. FOI TÃO PERTINENTE O ALERTA FEITO Á 19 ANOS, COMO O COMENTÁRIO RECENTEMENTE FEITO.
    NÃO ME CUSTA NADA ACREDITAR, QUE AQUELA, EM 1993, E A RECENTE CHAMADA DE ATENÇÃO, COM MAIS ALGUNS ALERTAS INCLUIDOS, VOLTEM A MERECER TOTAL DESPREZO PELAS ENTIDADES RESPONSÁVEIS.
    UMA PALAVRA PARA O CIDADÃO, QUE COM O PSEUDÓMINO
    DE ZÉ CONTRIBUINTE, NOS TEM HABITUADO COM AS SUAS CHAMADAS DE ATENÇÃO, DIGA-SE EM BOA VERDADE, NA ESMAGADORA MAIORIA PERTINENTES.
    É PENA PORQUE, COM ESTAS CHAMADAS DE ATENÇÃO, SE OS RESPONSÁVEIS QUIZESSEM, MUITAS SITUAÇÕES PODERIAM, UMAS EVITAREM-SE, OUTRAS RESOLVEREM-SE. VAMOS ESPERAR QUE AJA BOM SENSO, PARA BEM DE TODA A COMUNIDADE. AFINAL FOI PARA ISSO QUE O POVO OS ELEGEU.
    EU QUERO ACREDITAR, EU ACREDITO, QUE OS HOMENS OU MULHERES, COM RESPONSABILIDADES, SE QUIZEREM PODEM RESOLVER MUITA COISA. O QUE É PRECISO É QUEREREM.

    ResponderEliminar