************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

DIA DOS NAMORADOS

NESTE DIA ESPECIAL OFERECEMOS AOS NAMORADOS UM POEMA DE NAZARÉ H.

6 comentários:

  1. Muito bonito este poema, que mostra um amor tão genuíno...

    ResponderEliminar
  2. Amar alguém é querer alguém desejar alguém! é isto o amar??
    Amar é, dar-se a alguém sem nada pedir em troca; e, podemos dar tanta coisa!

    ResponderEliminar
  3. Tem razao o anonimo 2, amar e dar-se a alguem sem pedir nada em troca, no poema pede-se alguma coisa? mas... dar-se a alguem sem pedir nada em troca tambem pode ter outro nome. quem ama gosta de ser correspondido.e ´e bom que seja senao ao fim de um tempo o ser que se ama 'e um deus, e o que o ama ja tem atestado de burrice. E muito bom amar- O AMOR E LINDO -. de que amor fala? voce diz que amar E DAR-SE A ALGUEM SEM PEDIR NADA EM TROCA, E PODE-SE DAR TANTA COISA. SE SE DA A ALGUEM, DEPOIS DA MAIS O QUE?

    ResponderEliminar
  4. O K PESSOAL, ESTE POEMA TEM PARA AI UNS 27 ANOS AGORA TENHO 50, POSSO GOSTAR DO PARREIRA COMO EU QUIZER GOSTAR OU QUE? HE- HE-HE, O AMOR E LINDO, DA UM TRBALHO DO CARAÇAS, MAS PRONTO , E LINDO.

    ResponderEliminar
  5. Podemos dar sem nada pedir em troca, é verdade, isso é amor, quando se "ama" alguém e não se é amado, não é amor é masoquismo, saber dar e saber receber mas sem exigir isso é amor.
    Amor pode estar no sorriso de uma criança, na palavra de um amigo, em ajudar o próximo sem esperar contrapartidas, um gesto, um olhar, amor não é só o sexo mas também o é.

    Nazaré não foi minha intenção denegrir o poema, se foi essa a imagem que passou peço desculpa, só que na minha concepção de amor, há mais vontade de dar sem nada exigir, talvez eu seja um lírico.

    ResponderEliminar
  6. Nos meus 23 anos, acho que usei palavras fortes, este poema era desconhecido ate agora. Acredita que para mim que o escrevi, tem muito amor alem de sexo que poderao ver nele. nao sei quem és mas tambem concordo contigo, mas sou contra o amor platonico, nao leva a nada...,embora qualquer um poça cair. e, é claro que há muitas formas de amor . És um lirico? acho bem, aproveita essa veia lirica e faz uns poemas tambem (menos chocantes ), e nao tens que pedir desculpa, é o teu ponto de vista, eu é que peço, se choquei alguem (embora nao saiba em que ).obrigado por lerem as minhas tontarias.

    ResponderEliminar