************************************************

- NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, HISTÓRIA e ESTÓRIAS DA ALDEIA-

************************************************

Coordenação de José da Luz Saramago
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

sábado, 7 de maio de 2011

COLABORADORES

                                                             QUEM?


Ó vento que me animas
que dizes que tudo passa,
quem te deixou entrar por aí?
Se eu sei que não te posso ver?
Quando poderás tu, dar-me a minha razão?
Quem te disse, a ti que és cego,
que a tua força é mais forte
que os sentimentos que enlaçam corações?
Quem? Diz-me quem!
Quem poderá calar-me, se eu não quero?
Quem me impede de gritar?
De te condenar, se és culpado?
Quem poderá dizer, frente à minha força,
que eu não tenho razão?
Onde está a tua generosidade de irmão?
Livre, feliz, refrescante!
Que me dizias noutros tempos
...Já distantes... Mas ... que sei
Que quem ama é feliz?
Já não sei se odeio ou desprezo
essa vida por onde tu passas
sem permissão ou pudor!
Limito-me a apreciar-te
tal como és,
mas sem saber de onde vens!


                                                      Nazaré Henriques

Sem comentários:

Enviar um comentário