INDÚSTRIA DE CURTUMES REVITALIZADA?
No meio de tantas nuvens negras que nos espreitam no horizonte, a EXPOPELE, último evento realizado no Pavilhão Multiusos, veio, com cores esverdeadas, dar-nos alguma esperança de um futuro melhor para as exportações portuguesas e, consequentemente, para os trabalhadores do nosso concelho.
Alguns dados que respigámos dão-nos expectativas para um futuro próximo desta velha indústria de novos gestores apostados na inovação que conta com dois mil postos de trabalho, maquinaria e outros equipamentos de ponta ao nível do que melhor há no mundo na produção de peles curtidas cuja exportação já atinge 34% nestas 54 empresas do concelho, de entre as 67 de todo o país. Novos produtos foram introduzidos nos mercados internacionais que servem a moda, o vestuário, os acessórios, a indústria automóvel e aeronáutica, entre outras.
Daqui se infere que a indústria de curtumes, de longe a maior empregadora do concelho, soube dar a volta por cima criando esperança para os já muitos desempregados da nossa terra e para os que nela trabalham e vêem nesta inovação uma melhoria das suas condições de vida e de trabalho.
seria bom que assim fosse mas as nuvens negras não indicam isso
ResponderEliminar