ROUBO DE FIOS TELEFÓNICOS
A Louriceira esteve sem telefones durante dois dias e meio porque, a partir da Ferreira até ao Malhou, foram serrados os postes e cortados e roubados os fios, como já acontecera há cerca de dois meses.
As ligações foram repostas hoje pelas 10.30horas.
Infelizmente estas notícias já não nos surpreendem, pois o nosso País está cheio de casos destes, ou semelhantes. Sabemos todos a situação desesperada em que muitas familias vivem, mas isso não pode ser desculpa para estes comportamentos. O telefone pode salvar vidas, por isso estes actos, e outros semelhantes teem que ser severamente condenados com a justiça a ser dura, caso contrário a situação vai continuar. Por isso me atrevo aqui a repetir, o que muitos Portugueses teem dito, a Justiça dos Tribunais, não funciona. Se funciona, não se veem exemplos, antes pelo contrário, neste País actualmente os cumpridores são, castigados e sugados até á medúla, enquanto os verdadeiros culpados e os criminosos, ou são absolvidos, ou não são castigados como deviam ser, ou por e simplesmente, nem o "rabo" sentam no banco dos réus. Assim não vamos lá. Aos criminosos nacionais, castigá-los severamente, sem dó nem piedade, aos estrangeiros expulsá-los do país e obrigar aqueles paises a reembolsar os prejuizos causados. Aos portugueses que no estrangeiro cometam os mesmos crimes, o mesmo castigo. Esta é a opinião de um português revoltado com o rumo que este pais está a seguir. Sou adepto de um Estado de Direito, em que, funcione bem a Justiça Judiciária, a Justiça Social, a Justiça económica, a Justiça da Saúde, etc; etc. Repetindo as palavras de uma figura nacional, altamente respeitável e que exerceu as mais altas funções em Portugal, um dia disse; "Está a haver uma forte pressão em Portugal, do Capitalismo Selvagem", pois, será que neste momento ele "capitalismo selvagem" não está em força em Portugal ?
ResponderEliminarAssim não vamos lá, enquanto a justiça, não for justa mas dura com os verdadeiros culpados. Que me desculpem os leitores deste Blogue, mas sinto uma revolta tão grande, que não pude de deixar aqui este meu descontentamento. Não podemos ser conformistas, este nosso Portugal deve ser aquilo que DEMOCRÁTICAMENTE, o povo queira que seja. Considero-me um democrata, mas grande é a minha revolta, por ver o mal que estão a fazer ao nosso Portugal.
Um grande abraço a todos os portugueses e a todos os leitores deste Blogue.