Exmº Senhor
Quem de Direito
Sei que a Troika gorda e usurária que nos governa manda poupar. E a Troika magra e insensível, mais troikista que a outra, corta a eito, cegamente, sem medir consequências, sem pensar que as medidas que toma contra os mais desfavorecidos até são, muitas vezes, contra a economia nacional. É o caso do encerramento destas e de outras Extensões de Saúde. Se não, faça contas à gasolina gasta para estas populações se deslocarem ao Posto Médico de Alcanena e à despesa de um só automóvel para que o médico de família viesse a estas duas freguesias. E quantos doentes se retrairão? E destes quantos agravarão suas doenças?
Desculpam-se os (i)responsáveis que o custo da linha que suporta os computadores locais ligados à rede da Saúde é muito oneroso. Mas porque, antes de encerrarem as Extensões, não se reuniram com os autarcas locais? Poderia ser que encontrassem soluções. Poderia até haver uma parceria que pudesse pagar o custo da linha. Uma parte da população poderia entrar nessa parceria...
Aguardamos os resultados de uma reunião entre as três autarquias e a responsável pelo Posto Médico de Alcanena, a partir da próxima 2ª feira.
Vª Exª poderia intervir a nosso favor, já que a SAÚDE É UM DIREITO consagrado na Constituição.
Agradecido por uma sua intervenção
o seu
zé contribuinte
Sem comentários:
Enviar um comentário